Na Estrada

(On the Road)

Elenco: Kristen Stewart, Amy Adams, Viggo Mortensen, Kirsten Dunst, Elisabeth Moss, Steve Buscemi, Garrett Hedlund, Alice Braga, Terrence Howard, Sam Riley.

Direção: Walter Salles
Gênero: Drama
Duração: 137 min.
Distribuidora: Playarte Pictures
Orçamento: US$ 25 milhões
Estreia: 13 de Julho de 2012

Sinopse: Se você usa ou já usou Jeans e cabelo comprido, se já pensou ou viajou pelo mundo sem compromisso, se ama a liberdade e desconfia do sistema, então você é filho dessa história real passada na América dos anos 50 chamada NA ESTRADA.

Pulsando com os ritmos do jazz, do sexo, das drogas e da busca pelo desconhecido, NA ESTRADA, finalmente levada ao cinema pelo diretor Walter Salles, conta a história de um escritor aspirante de 18 anos de idade chamado Sal Paradise (Sam Riley), cuja vida é energizada e, finalmente, redefinida pela chegada de Dean Moriarty (Garrett Hedlund), um espírito livre, destemido, que passou boa parte de sua vida dentro e fora da cadeia. Entre eles, uma paixão: uma garota precoce e libertária de 16 anos chamada Marylou (Kristen Stewart).

Juntos, Sal e Dean atravessam a América em busca de diversão de alta voltagem, inspiração e da última fronteira do país. Ao longo da jornada eles transcendem todas as barreiras sociais e geográficas em sua busca de da derradeira experiência de transcendência física e sensorial.

Críticas:

Na Estrada (1)
7 Leia mais
"Magistralmente enquadrado e fotografado, dispõe de boas performances e enredo fluente.".

Na Estrada (2)
8 Leia mais
"É um daqueles longas que dividirá os espectadores, porém tecnicamente sua execução não há falhas.".

Curiosidades:
» 'Na Estrada' (On the Road) é adaptação do livro de Jack Kerouac, 'Pé na Estrada', publicado em 1957, foi um marco do movimento beat. O livro é narrado pelo alter-ego de Kerouac, Sal Paradise, cujo impulso era colocar o pé na estrada e ver a América. Nessa jornada, ele pega carona, sobe em trens, conhece outros viajantes, luta por comida e explora temas como liberdade e nostalgia.

» Com direção de Walter Salles e roteiro de José Rivera (a mesma dupla de Diários de Motocicleta).

» Orçado em US$ 25 milhões, o filme é uma produção da companhia francesa MK2, com a colaboração Film 4 (Inglaterra) e da Videofilmes, no Brasil.


Trailer:

 



Cartazes:

Fotos:

Anuncio