Violência Gratuita

(Funny Games)

Elenco: Naomi Watts, Tim Roth, Brady Corbet, Devon Gearhart, Michael Pitt.

Direção: Michael Haneke
Gênero: Terror
Duração: 112 min.
Distribuidora: Califórnia Filmes
Estreia: 19 de Setembro de 2008

Sinopse: Neste thriller provocante e brutal do diretor Michael Haneke, uma família em ferias recebe a inesperada visita de dois jovens profundamente perturbados. A partir daí suas ferias de sonhos se transformam em pesadelo quando são sujeitados a inimagináveis terrores e provações para continuarem vivos.

Curiosidades:
» Peter e Paul, os vilões de Violência Gratuita, gostam de referir a eles próprios como Tom e Jerry e às vezes como Beavis and Butt-Head.

» Os vilões usam a expressão: "Let´s Make a Deal" (Vamos fazer um acordo) de uma famosa série de TV Americana, Let's Make a Deal (1963) como referência.

» As cores e os tons usados pelo diretor de arte Hinju Kim fazem diversas referências ao filme de Stanley Kubrick, Laranja Mecânica.

» Violência Gratuita (2007) é a refilmagem norte-americana quadro a quadro de Violência Gratuita (1998) que é falado em alemão, francês e italiano. Inclusive no que se diz respeito aos diálogos do roteiro.

» A produção usou os mesmos objetos de cena do filme original de 1998. A casa construída para o filme de 2007 tem as mesmas proporções da primeira.


Trailer:


Cartazes:

Fotos:

 
Anuncio