Kristen Stewart e Robert Pattinson promovem 'Amanhecer - Parte 2'

08.08.2012
Renato Marafon

A batalha do casal Kristen Stewart e Robert Pattinson na mídia continua, o que provavelmente irá prejudicar - ou até ajudar - a promoção do último filme da 'Saga Crepúsculo'.

A nova edição da revista Entertainment Weekly estampa os atores em sua capa.

A foto não foi tirada em meio ao caos da traíção: é uma imagem antiga dos atores durante as filmagens da produção.

A edição tratá uma matéria sobre 'As estrelas e os escândalos', em que o diretor Bill Condon abre o jogo sobre o ocorrido:

“Eles deram seus corações e almas para os filmes da Saga Crepúsculo, não apenas durante as filmagens. Tiveram que viver graciosamente por todo o aspecto de "viver dentro de um aquário" com todo esse fenômeno. Acima de tudo eles sempre demonstraram grande respeito pelos fãs que fizeram dos filmes o sucesso que são. Agora é hora de um pouco deste respeito ser dado a eles”, revelou.

Recentemente, vazou na internet o romântico vídeo de 7 minutos exibido durante o painel de 'Amanhecer - Parte 2' na Comic-Con. Assista:

O vídeo inicia com a já famosa cena em que Kristen Stewart abre seus olhos, agora vermelhos. Bella está tentando se descobrir como vampira, sensações e sentimentos. Ela toca Edward e ele geme: "Agora você precisa tomar cuidado para não me quebrar"...

Começam as cenas românticas: eles apostam corrida pela floresta, saltam... Então, Bella vê um veado e prepara atacá-lo. Neste momento, sente o cheiro do sangue de um alpinista que se cortou, e Edward precisa acalmá-la e convencê-la a não se alimentar de humanos.

Calma, ela é atacada por um leão da montanha, e mostra seus novos poderes...

Após a cena, o elenco falou sobre o fim da franquia.

Os atores Robert Pattinson (Edward Cullen) e Kristen Stewart (Bella Swan) subiram ao palco como de costume: aparentemente nervosos e tímidos. O diretor Bill Condon não pode comparecer ao evento, mas abriu o painel com um recado: "Pensamos muito no que fazer de especial hoje. Espero que gostem, vamos exibir o começo do filme". A platéia entrou em êxtase.

Não demorou muito para o Brasil surgir em pauta: uma fã brasileira perguntou como foram as filmagens da Parte 1 por aqui...

"Minha cena favorita foi filmada no Brasil, dentro do barco. Eu amei, foi incrível. No Rio, todo mundo é animado e isso reflete o modo de vida dos brasileiros”, disse Pattinson.

"Eles são apaixonados de maneira bizarra", concluiu Stewart.

Taylor Lautner falou sobre o triângulo amoroso formado por ele, Bella e Edward. "O relacionamento entre os três era muito difícil, mas neste filme está bem melhor", finaliza.

[SPOILERS] No fim da Parte 1, Bella quase morre, mas Edward consegue transformá-la em vampira. Ao ver Reneesme, filha de Bella, Jacob tem um imprinting (amor à primeira vista). Bella não aceita esse fato no início, mas depois compreende e eles convivem em harmonia. Após algum tempo, entretanto, a criança (que se desenvolve rapidamente) é vista por Irina, do clã Denali, que está com raiva dos transmorfos, pois eles mataram Laurent - um integrante do clã de James (Crepúsculo), "amante" que ela teve quando ele foi morar em Denali. Irina fica com raiva e conta aos Volturi sobre Renesmee, iniciando um batalha sangrenta, que dará fim à Saga Crepúsculo.

'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2' estreia em 16 de novembro de 2012.

Bill Condon é o diretor. Ele tem no currículo filmes de prestígio como 'Kinsey - Vamos Falar de Sexo' e 'Dreamgirls - Em Busca de Um Sonho'. Segundo ele, o longa deixará o romance de lado e se focará mais na ação. "Teremos o encontro dos clãs de vampiros de todo o mundo, então será mais global, e épico", finalizou.