Robert Pattinson diz que cena de sexo em 'Amanhecer' "foi ridícula"

24.10.2012
Renato Marafon

Robert Pattinson é um cara bem sincero, às vezes até demais.

Depois de dizer em entrevista que "odeia os humanos, mas ama os cachorros", surgiu com mais uma polêmica.

O britânico, de 26 anos de idade, mostrou que não é tão tímido para falar sobre suas cenas de sexo com Kristen Stewart em 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1'.

"A cena de sexo no último filme foi muito ridícula. Você tem que fazer um trabalho de fotografia para conseguir uma classificação PG-13, e tem que ficar tentando pensar em maneiras criativas para tentar fazer algo sexy.", revelou.

"Não era pra ser apenas uma cena de sexo normal. Supostamente, tinha que ser aquela cena violenta de sexo vampiro. Fizeram apenas closes no meu rosto e no de Kristen, mas não tinha muito a fazer ali", continua.

"Você literalmente tentar fazer uma cara de êxtase, mas até o cinegrafista estava rindo", finalizou.

Após a polêmia da separação - que já parece ter sido resolvida - o casal segue divulgando o filme separados. Pattinson está na Austrália e Stewart, em Tóquio.

[SPOILERS] No fim da Parte 1, Bella quase morre, mas Edward consegue transformá-la em vampira. Ao ver Reneesme, filha de Bella, Jacob tem um imprinting (amor à primeira vista). Bella não aceita esse fato no início, mas depois compreende e eles convivem em harmonia. Após algum tempo, entretanto, a criança (que se desenvolve rapidamente) é vista por Irina, do clã Denali, que está com raiva dos transmorfos, pois eles mataram Laurent - um integrante do clã de James (Crepúsculo), "amante" que ela teve quando ele foi morar em Denali. Irina fica com raiva e conta aos Volturi sobre Renesmee, iniciando um batalha sangrenta, que dará fim à Saga Crepúsculo.

Bill Condon é o diretor. Ele tem no currículo filmes de prestígio como 'Kinsey - Vamos Falar de Sexo' e 'Dreamgirls - Em Busca de Um Sonho'. Segundo ele, o longa deixará o romance de lado e se focará mais na ação. "Teremos o encontro dos clãs de vampiros de todo o mundo, então será mais global, e épico", finalizou.

No Brasil, o filme tem vendas antecipadas para a pré-estreia na madrugada do dia 14 para 15 de novembro (00h01) e para a semana do lançamento oficial (15/11 a 22/11).