Entrevista com Taylor Lautner, de 'Amanhecer - Parte 2'

24.10.2012
Raphael Camacho
Fotos: Louise Duarte

Com uma legião de fãs em todos os lugares do planeta, a ‘Saga Crepúsculo’ chega a seu último ato no dia 15 de novembro. O mega lançamento ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer – O Final’, sem dúvidas, é um dos filmes mais aguardados desse ano.

O americano Bill Condon (que dirigiu o ótimo ‘Kinsey - Vamos Falar de Sexo’) é o diretor desse desfecho que conta ainda com os astros Kristen Stewart, Robert Pattinson, Dakota Fanning, Michael Sheen, Nikki Reed, entre outros rostos famosos.

Com recordes e mais recordes sendo batidos a cada novo filme, o Brasil teve papel preponderante nesse sucesso mundial. Após todo esse tempo de sucesso, os fãs brasileiros ocupam atualmente o segundo lugar no ranking (em relação à base de fãs), perdendo apenas para os Estados Unidos, muito por conta dos altos números de bilheteria atingidos no último filme, “A Saga Crepúsuclo: Amanhecer – Parte 1”.

Para a alegria dos milhares de fãs em nosso país, na manhã dessa quarta-feira (24), em um luxuoso hotel na zona sul carioca, um dos protagonistas do filme, Taylor Lautner, deu uma coletiva para influentes veículos de diversos meios de comunicação.

Em pouco mais de meia hora de um descontraído bate-papo, o intérprete do lobo Jacob, falou um pouco sobre as novidades desse último filme, o seu futuro dentro da indústria cinematográfica, o assédio das fãs e as recordações que a saga de sucesso deixou.

Abaixo, algumas das perguntas da coletiva de Taylor Lautner:

1. Como foi essa jornada para você? Quando você olha para trás o que você lembra?

Taylor Lautner: Meu Deus! Não sei por onde começo para resumir isso tudo. Foi uma experiência incrível, nunca esperei estar sentado aqui nesse momento. Quinto filme, Rio, aqui, eu nunca poderia ter imaginado isso. Realmente foi muito além da conta daquilo que eu poderia ter pensado. O que tirei de positivo nisso tudo foi o relacionamento com toda nossa equipe e nosso elenco, amizades tão fantásticas foram feitas que vão durar muito além dessa franquia.

2. O que você mais vai sentir falta? O que você não vai sentir falta?

Taylor Lautner: De longe o que vai me fazer mais falta são duas coisas: as pessoas, o elenco, a equipe toda, isso é a principal coisa; segundo é esse personagem, que faço há cinco anos. Já tenho uma ligação muito forte com ele. Já o que não vou sentir falta é de sempre ter que tirar minha camisa! (risos de todos)

3. O que você achou do final do seu personagem? E sobre um possível Spin-Off da saga?

Taylor Lautner: É uma tristeza muito grande que esteja acabando. Mas fiquei contente com o desfecho, eu adorei o final. Na verdade, foi completamente diferente de todos os livros, quando eu li pela primeira vez eu tomei um choque. Termina de uma forma maravilhosa, o nosso diretor fez o final da franquia de uma maneira fantástica, os fãs da saga vão gostar muito. Não sei muito sobre o Spin Off, mas sem dúvida é uma ideia interessante.

4. Por que essa história cativa tanto os fãs?

Taylor Lautner: É uma excelente pergunta, não sei nem se consigo responder. Provavelmente, a coisa número um que eu imaginaria são os personagens que a Stephenie Meyer criou, pessoas de todas as idades conseguem se espelhar não é restrito a uma faixa etária. O grande crédito disso vai para a Stephenie Meyer, ela criou isso tudo e o nosso trabalho foi trazer isso à vida. Quando você acrescenta um elemento sobrenatural, a história ganha maiores proporções.

5. Qual seu próximo projeto? Com quais atores e diretores você gostaria de trabalhar?

Taylor Lautner: Tem muita gente com quem eu gostaria de trabalhar. Eu tenho um longo caminho pela frente. Tem uma lista gigante de pessoas como Spielberg, Gus Van Sant, é tanta gente... Em relação aos atores, sem dúvida eu quero trabalhar em uma equipe que tenha atores mais experientes para que eu possa aprender com eles. Em relação aos meus próximos projetos, existem alguns, estou animado em enfrentar novos desafios daqui para frente.

Não deixem de conferir ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer – O Final’, no dia 15 de novembro, em todos os cinemas! Você curte essa saga? Não se esqueça de deixar o seu comentário!