'Cisne Negro' tem abertura excepcional nos EUA

08.12.2010
Renato Marafon

No último final de semana, o longa 'Cisne Negro' estreou no mercado americano em 8 praças e 18 cinemas, com a segunda melhor média por cópia do ano nos Estados Unidos, US$ 80 mil e bilheteria total de US$ 1,4 milhão.

Cotado para várias indicações à Estatueta – Melhor Atriz, Melhor Diretor, Melhor Filme, 'Cisne Negro' posiciona-se como o filme com a melhor média por cópia de uma estreia da Fox Searchlingt, em todos os tempos.

Filme de abertura do Festival de Veneza e participante da seleção oficial dos festivais de Toronto e Londres, Cisne Negro será lançado no Brasil pela Fox Film em 04 de fevereiro. Estrelado por Natalie Portman (V de Vingança), Vicent Cassel (À Deriva), Mila Kunis (O Livro de Eli), Barbara Hershey (Um dia de Fúria) e Winona Ryder (Garota, Interrompida), o filme é um thriller psicológico que envolve o espectador do início ao fim.

Elogiado pela crítica, o longa se desenrola em Nova York, tendo como principal ambiente a companhia de balé da cidade. Com direção de Darren Aronofsky (Fonte da Vida, O Lutador), Cisne Negro é uma viagem emocional, e às vezes assustadora, pela psique de uma jovem bailarina, cujo papel principal como Rainha dos Cisnes mostra-se assustadoramente perfeito.