Contratada protagonista de 'Divergente', que tenta repetir sucesso de 'Crepúsculo'

19.10.2012
Renato Marafon

A atriz Shailene Woodley assinou contrato para estrelar a adaptação da série literária 'Divergente', escrita por Veronica Roth.

Woodley foi indicada ao Globo de Ouro por sua atuação em 'Os Descendentes'.

A atriz também está em negociações para interpretar Mary Jane Watson na sequência de 'O Espetacular Homem-Aranha' (The Amazing Spider-Man).

Vale lembrar que Woodley chegou a ser considerada para o papel de Katniss, de 'Jogos Vorazes' (The Hunger Games).

A Summit Entertainment marcou a data de estreia para 21 de março de 2014, na tentativa de substituir 'A Saga Crepúsculo'.


Shailene Woodley

Neil Burger ('Sem Limites') é o preferido para a direção.

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.

A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. Ela acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

O primeiro livro foi lançado no Brasil dia 10 de setembro. Espera-se uma trilogia de livros.