'Guerra é Guerra!': Reese Whiterspoon se encanta com o Rio

09.03.2012
Janaina Pereira

A atriz Reese Whiterspoon está no Rio divulgando seu mais recente trabalho, Guerra é Guerra!, dirigido por McG (As Panteras). Na manhã desta sexta, 9, ela participou de uma coletiva de imprensa no Cinépolis Lagoon, mesmo local onde ontem aconteceu a premiere do longa.

Com um vestido florido, salto alto e esbanjando simpatia, Reese – que se tornou famosa graças ao papel em Legalmente Loira (2001) e ganhou o Oscar de melhor atriz por Johnny & June (2005) – mostrou-se encantada pelo Rio. Ela já visitara o Brasil, mas conhecia apenas São Paulo. “Não foi uma boa experiência, mas no fim me diverti, tomei umas caiprinhas”. Já o Rio ela se identificou de imediato.

“Eu cheguei, vi essa praia e pensei ‘aqui é o meu lugar’. Como as pessoas são bonitas! Não digo isso sobre todos os lugares em que vou, mas estou planejando minhas próximas férias aqui. Vou embora no sábado (10), mas quero ver se antes tenho tempo para conhecer algumas coisas, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar ou as praias.”

A atriz contou que aceitou fazer Guerra é Guerra! porque o filme une comédia e ação, e ela gosta de atuar em coisas diferentes. “Mas eu adoraria fazer filme de terror, é o tipo de filme que mais gosto”, revelou.

Em Guerra é Guerra!, Reese interpreta uma jovem que fica dividida entre o amor de dois homens (Chris Pine e Tom Hardy) e não sabe que, além de amigos, os bonitões são agentes secretos que estão competindo para saber quem fica com ela. A atriz contou que as cenas de ação foram determinantes para fazer o filme. “Nunca tinha feito cenas tão intensas anteriormente, e me diverti bastante.” Questionada sobre qual dos personagens escolheria para viver um romance, ela saiu pela tangente, e disse que o ideal seria alguém “que fosse metade Tom Hardy, metade Chris Pine.”

Em relação às críticas, a atriz disse que não costuma se preocupar com isso. “Geralmente nem as leio, e os filmes não necessariamente agradam todo mundo. Quando estou com muita raiva, jogo meu nome no Google para saber o que acham de mim.”

Guerra é Guerra! tem distribuição da Fox e estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 16.