Reese Whiterspoon quer atuar em filme de terror

Reese Whiterspoon esteve numa coletiva com a imprensa carioca. A atriz está na cidade lançando o filme Guerra é Guerra, que também conta com Chris Pine e Tom Hardy no elenco.

Durante a entrevista, Whiterspoon foi só elogios aos seus colegas de trabalho.

Principalmente Hardy, que diz ser um ator disciplinado e intenso. Já sobre Chelsea Handler - que interpreta a melhor amiga de sua personagem -, Reese diz ter sido obrigada a improvisar, pois a comediante não decora textos. Não apenas com Handler foi improvisado. Muitas cenas, o próprio diretor McG sugeriu o improviso, como uma sequência em que a personagem Lauren faz pipoca e canta "This is how we do it", de Montell Jordan, vestindo pijama; enquanto seus pretendentes a espiam e colocam escutas e câmeras em sua casa. Durante a produção McG perguntou a atriz que música ela cantaria nesta ocasião e ela sugeriu a canção de Jordan. Foi preciso 2hs de ensaio e 17 takes para concluir a sequência.

Não apenas dos improvisos foi feito o filme, segundo Reese, o diretor tem uma energia boa e é responsável com a equipe técnica; além de ser atencioso com seu casting. Quando perguntada pela escolha desta produção: "Era algo novo, que eu ainda não tinha feito.". Reese também falou sobre outros projetos e roteiros que têm recebido. E deixou claro que gostaria de fazer um filme de terror: "Eu adoro filmes de terror, é o meu gênero favorito. Gostei muito de Nicole Kidman em Os Outros e Naomi Watts em O Chamado."

Quando perguntada pelo CinePOP a respeito de um desejo do diretor Woody Allen em torná-la musa: "Oh! Legal, ele me quer em seu filme. Eu adoro Allen. Adorei Vicky Cristina Barcelona e Meia Noite em Paris.", e completou: "Eu adoraria trabalhar com David Fincher. Ele é fantástico.".

'Guerra é Guerra!' estreia dia 16 de março.