Fotos dos bastidores de 'Planeta dos Macacos 2 - O Despertar'

16.04.2013
Renato Marafon

O Fame Fly divulgou fotos dos bastidores de 'Planeta dos Macacos 2 - O Despertar' (Dawn of the Planet of the Apes), sequência de 'Planeta dos Macacos - A Origem'.

Andy Serkis surge na floresta, com marcações de captura de movimentos. Também podemos ver Keri Russell ('Missão Impossível 3').

Serkis emprestou brilhantemente seus movimentos para o macaco César. Para retornar para a sequência, seu salário foi milionário, de 7 dígitos, uma valor bastante alto para captura de movimentos.

Gary Oldman ('Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban') interpretará o chefe de uma colônia de sobrevivência humana. O elenco ainda conta com Kodi Smit-McPhee ('Deixe-me Entrar') e Jason Clarke ('A Hora Mais Escura'), que será o novo herói da história, substituindo James Franco. Judy Greer ('De Repente 30') emprestará seus movimentos para a primata Cornelia, que foi vista brevemente no primeiro filme, com movimentos emprestados por Devyn Dalton.

A história começa quinze anos após a infestação viral do primeiro filme. Acompanharemos duas tramas paralelas: uma traz César como líder dos primatas, outra mostra cientistas isolados em San Francisco que tentam sobreviver à infestação.

Em setembro, o diretor Rupert Wyatt abandonou a direção. O diretor ficou insatisfeito com o cronograma apertado, já que o estúdio quer um lançamento para 23 de maio de 2014 - e o roteiro sequer está pronto.

"Desde que ele saiu, muita coisa mudou. Rupert não está mais envolvido no filme, então não sei. Acredito que não aparecerei. Ninguém me ligou desde que Rupert deixou o projeto", concluiu.

A sequência começa a ser filmada em março de 2013, em Nova Orleans.

Para a direção, a Fox contratou Matt Reeves, que abandonou a direção de 'Além da Imaginação' e tem no currículo 'Cloverfield - Monstro' e 'Deixe-me Entrar'.

Reeves disputava o cargo com J. Blakeson ('O Desaparecimento de Alice Creed'), Juan Carlos Fresnadillo ('Extermínio 2'), Juan Antonio Bayona ('O Impossível'), Jeff Nichols ('O Abrigo'), Guillermo del Toro ('Hellboy') e Rian Johnson ('Looper - Assassinos do Futuro').

O roteiro da sequência está encontrando dificuldades para agradar a 20th Century Fox. No último mês, o estúdio contratou um novo roteirista, Mark Bomback ('Duro de Matar 4.0', 'O Vingador do Futuro').

Ele é o quarto roteirista a trabalhar no projeto, que já passou pelas mãos de Scott Z. Burns ('Contágio'), Rick Jaffa e Amanda Silver (dupla de 'Planeta dos Macacos - A Origem').

'O Planeta dos Macacos: A Origem' surpreendeu nas bilheterias, e arrecadou US$ 453 milhões mundialmente.

'Planeta dos Macacos: A Origem' combina uma narrativa fantástica com o próximo salto da tecnologia de efeitos visuais, obtendo como resultado um filme com uma textura de ação e emoção inédita. A arrogância do Homem deflagra uma cadeia de acontecimentos que leva os símios a ter um outro tipo de inteligência e a desafiar nosso posto de espécie dominante no planeta. Caesar, o primeiro símio inteligente, é traído pelos humanos e se revolta passando a liderar a incrível corrida de sua espécie rumo à liberdade e ao inevitável confronto com o Homem. Para Caesar, a WETA -- a equipe que venceu o Oscar® com Avatar -- criou com animação computadorizada um símio capaz de uma interpretação dramática delineada por cargas de emoção e inteligência inéditas.