Astro de 'House' negocia para 'Robocop'

13.06.2012
Renato Marafon

Segundo a Variety, Hugh Laurie está em negociações para o elenco do remake de 'Robocop', de José Padilha.

O astro da série 'House' deve interpretar o CEO da Omni Corporation, empresa responsável pela criação do policial do futuro.


Hugh Laurie

O pouco conhecido ator sueco Joel Kinnaman estrela. Ele ganhou destaque após protagonizar a série de TV 'The Killing'. Gary Oldman viverá o cientista que cria o policial do futuro. Samuel L. Jackson ('Os Vingadores') vai interpretar Pat Novak, um magnata da TV poderoso. Sean Penn ('A Árvore da Vida'), Gael Garcia Bernal ('Diários de Motocicleta') e Rebecca Hall ('Atração Perigosa') estão negociando para o elenco. Hall seria Clara, esposa do policial Alex Murphy/Robocop, e Garcia Bernal, Jack Lewis, seu parceiro. Penn negocia para o repórter Novack. Abbie Cornish ('Sucker Punch - Mundo Surreal') interpretará a esposa do policial do futuro.

José Padilha ('Tropa de Elite') dirige, e James Vanderbilt ('Zodíaco') trabalha em cima do roteiro escrito por Josh Zetumer ('Duna') e revisado por Nick Schenk ('Gran Torino').

O orçamento da nova versão será de US$ 80 milhões. A ideia é refilmar o longa original, recomeçando a franquia no século 21.

Quando um bom policial é atingido em uma explosão causada por impiedosos marginais, cientistas de vanguarda e médicos conseguem reconstruí-lo, transformando-o em cyborg para combate do crime chamado 'Robocop'. Balas e bombas não conseguem atingi-lo, e ele está equipado com uma artilharia de última geração. Robocop rapidamente torna-se um sucesso por limpar as ruas de Detroid antes assoladas pelo crime e pela violência.

A Sony Pictures distribuirá o longa dia 9 de agosto de 2013.