Entrevista com Robert Downey Jr., de 'Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras'

10.01.2012
Renato Marafon

O astro Robert Downey Jr. chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira, dia 9, para a divulgação de 'Sherlock Holmes – O Jogo de Sombras', e partiu para o Copacana Palace ceder entrevistas para a imprensa brasileira.

O CinePOP esteve lá, e teve a oportunidade de entrevistar o ator de 46 anos, que esbanja simpatia e elegância.

Um dos maiores astros da atualidade, Downey Jr. participa de três grandes franquias simultaneamente: 'Homem de Ferro', 'Sherlock Holmes' e o ainda inédito 'Os Vingadores'.

O ator revelou ter aprendido bastante com 'Homem de Ferro 2', recebido com frieza pela crítica especializada, e pôde usar esse aprendizado no segundo 'Sherlock Holmes': "É como um cubo mágico, você fica um tempão tentando montá-lo corretamente, e quando consegue, fica bem mais fácil fazê-lo novamente", disse.

Ao ser questionado como é interpretar dois grandes personagens - 'Homem de Ferro' e 'Sherlock Holmes' - revelou que é um processo divertido: "Se você questionar minha esposa, ela te dirá quem eu estou interpretando quando estou em casa, Stark ou Holmes. Eu sou uma pessoa de sorte. Se eu tivesse só um desses personagens, ficaria entediado. Talvez eu ainda precise de um terceiro personagem. Quem sabe uma nova franquia", brincou.

O ator foi só elogios para seu coprotagonista Jude Law, ator britânico que interpreta John Watson. “Em 2009, quando estávamos procurando um ator para viver Watson, nos indicaram Jude Law. Aceitei na hora. Ele é durão, bonito e talentoso, o ator ideal para quebrar a imagem que o personagem tem, de ser um bobão. Ele é um ator muito sério e talentoso".

Com o sucesso de 'Sherlock Holmes – O Jogo de Sombras' nas bilheterias mundiais, a terceira parte é dada como certa: "O roteiro de Sherlock Holmes 3 já está sendo escrito, e detalhes serão divulgados em breve", confirmou.

Após a entrevista, Robert partiu para a première do filme no Cinépolis Lagoon, atendeu aos fãs que pediam autógrafos e foi clicado no tapete vermelho.

Guy Ritchie conduz esta nova aventura cheia de ação, seguindo os passos do detetive mais famoso de todos os tempos, Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.), e seu companheiro confiável, Dr. Watson (Jude Law), quando eles confrontam seu arquiinimigo, o gênio do crime Moriarty (Jared Harris). Noomi Rapace ('Os Homens que não Amavam as Mulheres') interpreta a personagem feminina principal do filme. Rachel McAdams retorna. Jared Harris (da série 'Mad Men') vive o vilão professor Moriarty.

'Sherlock Holmes – O Jogo de Sombras' estreia nos cinemas brasileiros nesta sexta-feira, dia 13.