Os Vingadores
26.04.2012
Fernanda Rique

E mais um sucesso da Marvel chega aos cinemas, o mais do que esperado 'Os Vingadores'. Juntando suas produções anteriores 'Thor', 'Capitão América', 'Homem de Ferro', 'O Incrível Hulk' a um elenco de peso, promete deixar os viciados em HQs vidrados na telona.

Com tiradas irônicas e sarcásticas, o filme tem um contexto cômico e inteligente, não deixando nada a desejar. Na trama, Loki, o irmão (adotivo) de Thor, é o vilão que vem de Asgard com o intuito de dominar a Terra com a força do Tesseract [Cubo Cósmico].

Fury (o sempre maravilhoso Samuel L. Jackson), da S.H.I.E.L.D., vai em busca dos melhores heróis para formar Os Vingadores, com todos os heróis com extrema relevância na trama.

A belíssima Scarlett Johansson é a Viúva Negra, uma assassina profissional com um passado negro e misterioso. Sem nenhum superpoder, é a única mulher do grupo e logo nas cenas iniciais mostra que é a pessoa perfeita para o trabalho, usando toda sua técnica e sensualidade.

Como Hulk, temos Mark Ruffalo, que com sua singela aparência e calmaria como Dr. Banner, nos deixa boquiabertos ao encarar sua fúria e se transformar no Incrível Hulk.
Para ajudar a salvar a Terra de seu irmão, Thor se junta aos Vingadores nessa luta. Com um papel essencial e engraçado, Chris Hemsworth vai deixar não só os fãs, mas as mulheres sem fôlego!

Um dos mais esperados, o Capitão América, Chris Evans está novamente impecável, desde suas cenas de briga até as como super-herói, que junto ao Homem de Ferro tira ótimas risadas dos telespectadores.

O Gavião Arqueiro, que depois de um bom tempo de filme entra nessa batalha junto aos Vingadores, mostra sua importância sem uma grande história por trás disso tudo.
Deixo o destaque para o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), em mais uma 'comédia' com seu sarcasmo - que é para poucos - nos envolve e apaixona cada vez mais pela trama e por sua personagem. E claro, como a Srta. Potts, temos a participação (quase que insignificante) da lindíssima Gwyneth Paltrow.

Como um fã de HQ, o Agent Coulson (Clark Gregg) é quase que um de nós dentro do filme, mostrando a importância e a significância dos fãs para a Marvel.

Com uma junção de bom-humor, um elenco grandioso, efeitos fantásticos e uma trama irresistível, 'Os Vingadores' é a promessa de um ótimo filme para todas as idades, sem restrições, com muita ação, inteligência e comédia.

Será, literalmente, um ataque cósmico nos cinemas.


Nota:

 

Crítica por: Fernanda Rique