Para Sempre
07.06.2012
Renato Marafon

Rachel McAdams pode ser considerada a atual rainha dos romances hollywoodianos. Mesmo quando erra em suas escolhas de filme, ela se sai bem. Estrelou o ótimo ‘Diário de uma Paixão’ – romance preferido de 8 entre 10 pessoas – e o ruim ‘Te Amarei para Sempre’; entre vários outros.

Em ‘Para Sempre’, McAdams volta a brilhar, em uma produção que pode até agradar aos fãs do gênero, mas não tem grandes ambições.

Paige e Leo (McAdams e Channing Tatum) é um feliz casal recém-casado cujas vidas são transformadas por um acidente de carro que deixa Paige em coma. Ao acordar com uma perda de memória severa, Paige não se lembra de Leo, mas apenas da confusa relação com seus pais (Sam Neil e Jessica Lange) e do ex-noivo (Scott Speedman) por quem ela talvez ainda sinta algo. Apesar destas complicações, Leo luta para conquistar seu coração novamente e reconstruir seu casamento.

Com uma história bastante interessante e baseada em fatos reais, falta um roteiro no mesmo nível – o enredo é lento e preguiçoso, deixando todo o trabalho de convencimento e química para a dupla protagonista.

A trama parece ser adaptada dos melosos romances de Nicholas Sparks, mas não é. Trata-se da adaptação do livro escrito por Kim e Krickitt Carpenter, baseado nos relatos reais do casal.

Enquanto McAdams e Tatum tentam o melhor para convencer o público daquele romance – os coadjuvantes ficam perdidos e entregam atuações fracas, ainda mais levando em conta seus currículos. Sam Neill está totalmente canastrão, enquanto a perfeita Jessica Lange parece totalmente perdida. Scott Speedman tem seu personagem mal definido pela trama, e entrega uma atuação morna.

Com uma direção insegura de Michael Sucsy (do ótimo ‘Grey Gardens’) e cheio de clichês mal resolvidos e cenas piegas, o romance não consegue engatar e fazer jus à interessante história real.

Para Sempre’ é um bom programa para casais apaixonados, mas não é um ‘Diário de uma Paixão’; assim como Channing Tatum não é um Ryan Gosling.

Nota:

 

Crítica por: Renato Marafon