Ensinando a Viver

(Martian Child)

Nota: 7

Elenco: John Cusack , Amanda Peet , Joan Cusack , Oliver Platt , Sophie Okonedo.

Direção: Menno Meyjes
Gênero: Drama
Distribuidora: Playarte
Estreia: 16 de Maio de 2008

Sinopse: Quando era criança, o escritor David Gordon (John Cusack) sempre se sentiu excluído. O menino se achava diferente, e cresceu sonhando com o dia em que os ETs viriam buscá-lo e levá-lo para casa, no espaço sideral. Os aliens nunca vieram. Mas sua imaginação o transformou em um escritor de sucesso. Mesmo hoje em dia, no entanto, David continua se sentindo um solitário. Desde a trágica morte de sua noiva há dois anos, ele nunca mais experimentou qualquer traço de vida afetiva.

Todavia, David sempre quis ser um pai. E ele finalmente resolve tentar - e acaba adotando o brilhante e problemático Dennis. Assim como David, Dennis vive trancafiado em seu próprio mundo de fantasia. Quando era criança, David queria ser um alien. No caso de Dennis, ele acredita de verdade que é um marciano em missão de exploração na Terra. E talvez ele seja de verdade... Um filme divertido e emocionante sobre o poder de redenção do amor e sobre o verdadeiro significado da palavra "família".

Curiosidades:
---


Trailer:


Cartazes:

Fotos:

Comentários:

Nota
Comentários

Escrito por: Ricardo Luís (rickbrotiaze@hotmail.com)

"Um bom filme, bem emocionante que serve para toda família assistir. Tudo
começa quando o viuvo (John Cusack) resolve adotar um filho, que acredita
ser um extra terrestre que veio ao mundo em missão de exploração. E afinal
de contas, será que é mesmo? Um otimo filme para todos, que nos ensina
conceitos básicos de superação e amor de família."

Escrito por: Aldo Moura Andrade

"O filme tenta provar que um pai pode criar um filho não importa quão problemático. Que bom! Convence. Só que se a onda pega, já já vamos ter estatísticas tristes como as dos filhos criados só por mães (violência, falta de identidade, carências de todo tipo) - a família perfeita, mesmo que não se queira ou não se consiga consiste no tripé perfeito pai mãe e filhos. Essa nova onda vai criar mais trabalho para psicólogos, psiquiatras, reformatórios, etc."

Anuncio