Fim dos Tempos

(The Happening)

Elenco: Mark Wahlberg, Zooey Deschanel, John Leguizamo, Spencer Breslin, Ashlyn Sanchez.

Direção: M. Night Shyamalan
Gênero: Suspense
Distribuidora: Fox Film
Estreia: 13 de Junho de 2008

Sinopse: Do diretor M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido, Sinais) chega às telas um thriller de suspense de tirar o fôlego, sobre uma família em fuga de um fenômeno inexplicável e irreversível, que ameaça não somente a humanidade, mas o mais básico dos instintos: o da sobrevivência.
Tudo começa sem um aviso claro. Parece surgir do nada. Em questão de minutos, irrompem nas principais cidades americanas episódios de mortes arrepiantes e estranhas que desafiam a razão e surpreendem a mente por sua chocante capacidade de destruição. O que estará causando esse repentino e total colapso do comportamento humano? Será um novo tipo de ataque terrorista, uma experiência mal-sucedida, uma arma diabolicamente tóxica, um vírus fora de controle? Propaga-se pelo ar, pela água... Mas como?
Para Elliot Moore (MARK WAHLBERG, indicado ao Oscar) professor de Ciências de um colégio da Filadélfia, o que mais importa é encontrar uma forma de escapar ao fenômeno misterioso e mortal. Embora ele e sua mulher Alma (ZOOEY DESCHANEL) estejam no auge de uma crise conjugal, eles pegam a estrada, primeiramente de trem, depois de carro, junto com um amigo de Elliot, o professor de Matemática Jullian (JOHN LEGUIZAMO, vencedor do Emmy) e sua filha de 8 anos Jess (ASHLYN SANCHEZ), e seguem em direção às fazendas da Pennsylvania, onde esperam estar fora do alcance dos apavorantes e crescentes ataques. No entanto, logo fica claro que ninguém - e nenhum lugar - está a salvo. Esse fenômeno aterrorizante e invisível não pode ser vencido. Somente quando Elliot começa a descobrir a verdadeira natureza daquilo que os espreita lá fora - e o que desencadeou essa força que ameaça o futuro da humanidade - é que vislumbra uma ponta de esperança de que sua família possa escapar do que está acontecendo.

Curiosidades:
» Do mesmo diretor de 'O Sexto Sentido', 'Sinais', 'Corpo Fechado', 'A Vila' e 'A Dama na Água'.


Trailer:

 

 


Cartazes:

Fotos:

Comentários:

Nota
Comentários

Escrito por: Danovan Dias

"Excelente filme de suspense. A trilha sonora te deixa grudado na cadeira do cinema do começo ao fim do filme. Cenas fortes e uma boa atuação de Mark Wahlberg. Para quem gosta de passar 90 minutos angustiado, esperando para saber o final, é muito bom."

Escrito por: Glória Giovanne

"Não é o melhor trabalho de Shyamalan, mas ainda assim é um ótimo suspense. O Casal central está em atuação perfeita e o suspense domina todas as cenas. Shyamalan fez um filme-catástrofe de arte, e o público não consegue entender. As falas do roteiro são ótimas, e como o Cinepop disse, o filme realmente é um lindo romance com o fim do mundo em pano de fundo."

Escrito por: Marcos (marcos.fabri1@gmail.com)

"Filme cansativo, não desenrola, típico desse diretor. Em matéria de suspense, até que dá uns sustos, mas não passa disso. Saimos do cinema sem nada a acrescentar. "

Escrito por: Yago Rodrigues

"É um filme ótimo, com bons sustos, boas emoções, mortes horríveis e uma história incrível! O que faltou foi dar mais ênfase a história, ou seja, mostrar mais do caos em questão e solucionar o problema que era, por que as pessoas estão se suicidando? Porém é um filme que da uma bela lição de moral com o nosso tratamento a natureza! "

Escrito por: Ademir

"OBRIGATÓRIO, se você gosta do estilo e principalmente do diretor. Não há como dizer que o filme não é um pouco forçado, mas a ousadia de Shyamalan recompensa o longa."

Anuncio