Mark Wahlberg declinou papel em 'Star Trek'

26.02.2013
Renato Marafon

Em entrevista ao Total Film, Mark Wahlberg ('Ted') revelou que declinou o convite do diretor J.J. Abrams para participar do reboot de 'Star Trek', lançado em 2009.

Wahlberg foi convidado a interpretar George Kirk, que acabou sendo interpretado por Chris Hemsworth, antes do sucesso de 'Thor'.

"Abrams me convidou a viver o pai de Kirk, mas li o roteiro e não entendi direito o personagem e suas falas. Então, decidi não fazer. Depois que vi o filme, me arrependi. Ele fez um ótimo trabalho. Prometo não deixar escapar outras chances", afirmou.

A sequência, 'Além da Escuridão - Star Trek', estreia em 17 de maio de 2013 nos EUA, e somente em 26 de julho no Brasil.

Chris Pine, Zoe Saldana, Zachary Quinto, Anton Yelchin, Simon Pegg, Karl Urban, Bruce Greenwood e John Cho estão confirmados no elenco. O único ator que não retorna é Eric Bana, o maligno Nero.

Roberto Orci, Alex Kurtzman e Damon Lindelof roteirizam. J.J. Abrams volta à direção.

Confira a sinopse: No verão de 2013, o pioneiro diretor J.J. Abrams lançará um explosivo suspense de ação que leva Star Trek para Além da Escuridão. Quando a tripulação da Enterprise é chamada de volta para casa, eles descobrem que uma força de terror incontrolável, de dentro de sua própria organização, detonou a frota e tudo aquilo que ela representa, deixando nosso mundo em situação de crise.

Tendo contas pessoais a ajustar, o Capitão Kirk lidera uma caçada humana em um mundo em zona de guerra para capturar um homem que é por si só uma arma de destruição em massa.

Na medida em que nossos heróis são lançados em um jogo de xadrez épico de vida ou morte, o amor será contestado, amizades serão rompidas e sacrifícios terão que ser feitos pela única família que Kirk ainda possui: sua tripulação.