Diretor de 'Os Smurfs' negocia 'Alice no País das Maravilhas 2'

31.05.2013
Renato Marafon

'Alice no País das Maravilhas', de Tim Burton, vai ganhar continuação. Porém, o diretor não retorna.

A Disney está em negociações com James Bobin ('Os Muppets') para a direção.

A roteirista Linda Woolverton atualmente trabalha no roteiro. Foi ela quem escreveu o primeiro filme.

Mesmo com a pressão do presidente Rich Ross, da Disney, Tim Burton revelou que não vai dirigir a sequência de 'Alice no País das Maravilhas'.

"O final não deixou espaço para uma sequência. O que aconteceu é que, como nos sonhos, tudo fica em aberto, como deveria, para interpretações", revelou ao Worst Previews.

"Já me pressionaram para fazer 'O Estranho Mundo de Jack 2' e eu não aceitei, pois acredito que alguns filmes são únicos e falam por si só. Isso mantém o espírito deles intactos", fizalizou.

'Alice no País das Maravilhas' arrecadou US$ 1,04 bilhão mundialmente, e é a sexta maior bilheteria de todos os tempos.

Diferente da história já conhecida, dessa vez Alice (Mia Wasikowska), ao 17 anos, vai a uma festa vitoriana e descobre que está prestes a ser pedida em casamento perante centenas de socialites. Ela então foge, seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou há dez anos mas não se lembrava. Lá conhece personagens como os irmãos gêmeos Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, o Gato Risonho, a Lagarta, toma chá com a Lebre Maluca e o Chapeleiro Louco e participa de um jogo de cricket com a Rainha de Copas.