Spielberg confirma 'As Aventuras de Tintim 2' para 2015

12.03.2013
Renato Marafon

Em entrevista ao India Times, Steven Spielberg confirmou o lançamento de 'As Aventuras de Tintim 2' para o Natal de 2015.

Spielberg, que dirigiu o primeiro filme, produz o segundo. Peter Jackson vai dirigir.

"Peter Jackson vai dirigir o próximo, eu estou produzindo. Temos um roteiro e nós vamos começar a captura de movimentos no final deste ano. Não me prendo a datas, mas estamos esperando que o filme saia em torno de Natal do tempo em 2015. Já definimos quais livros serão adaptados, a história será a junção de dois livros, que Hergé sempre planejou como uma história só", afirmou.

Peter Jackson encerrou recentemente as filmagens do que ele originalmente planejou ser uma adaptação em dois filmes de 'O Hobbit', e agora trabalha em uma terceira parte.

O roteirista Anthony Horowitz revelou que o professor Trifólio Girassol (Cuthbert Calculus) estará presente em 'As Aventuras de Tintim 2'. O professor, que é um dos personagens preferidos pelos fãs, é um cientista quase surdo, que entende e age diante de tudo de maneira equivocada como resultado de sua deficiência auditiva. Apesar de estar nos quadrinhos 'O Segredo do Licorne', o personagem não foi incluído no primeiro filme.

O segundo deve ser 'As Aventuras De Tintim - O Templo Do Sol', onde um grupo de exploradores descobre a tumba do Deus peruano Rascar Capac, e contrai a doença do sonho. Uma noite, de forma misteriosa, o professor Tornasol é sequestrado. Tintin e o Capitão Haddock decidem ir atrás dele.