Christian Bale fala sobre 'Batman: Ano Um'

24.01.2012
Renato Marafon

Christian Bale, que vive Bruce Wayne em 'Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge' (The Dark Knight Rises), voltou a afirmar ao NY Daily News que não retorna para um quarto filme.

"Precisamos de ritmos diferentes em nossa vida, e para mim, seria o ritmo errado continuar na franquia. Estou procurando novas experiências", revelou.

Segundo o ator, ele se encantou por Batman aos 12 anos, quando leu 'Batman: Ano Um', de Frank Miller.

"Aos 12 anos, não ligava para as HQs. Elas nunca me interessaram. De repente, li os quadrinhos e descobri que Batman tinha tantos problemas... ele não era um cara rico fazendo o bem, e sim um sujeito prestes a fazer o mal. Ele tem um instinto assassino, que precisa controlar. É para esse sentimento que eu retornei", revelou.

A estreia no Brasil acontece dia 27 de Julho de 2012, uma semana após o lançamento nos EUA, dia 20 de Julho.

O roteiro de The Dark Knight Rises foi escrito por Christopher Nolan e Jonathan Nolan, a história é de Christopher Nolan & David S. Goyer.

“Todo herói tem uma jornada. Toda jornada tem um fim. Christopher Nolan retorna para finalizar a trilogia épica teve início com 'Batman Begins' e atingiu a marca de 1 bilhão de dólares com 'Batman - O Cavaleiro das Trevas'.

Batman agora é perseguido pela lei acusado de ter assassinado Harvey Dent, em uma busca liderada por seu amigo Comissário Gordon. Ele precisa lidar rapidamente com a chegada do novo vilão Bane, que causa destruição e caos em Gotham City, enfrentar velhas feridas com a enigmática Selina Kyle e salvar a cidade antes que tudo seja perdido para sempre.

O vencedor do Oscar Christian Bale reprisa seu papel como Bruce Wayne / Batman pela terceira vez, juntamente com Michael Caine como Alfred, Gary Oldman como Comissário Gordon e Morgan Freeman como Lucius Fox. Marion Cotillard e Joseph Gordon-Levitt, estrelas de 'A Origem', se juntam ao elenco como a diretora da empresa Wayne Miranda Tate e o policial John Blake. Completando o elenco estão Anne Hathaway como a elegante Selina Kyle e Tom Hardy como o poderoso vilão Bane."