'Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge': Tom Hardy compara Bane ao Coringa

16.04.2012
Renato Marafon

Em entrevista à EW, o ator Tom Hardy ('O Espião Que Sabia Demais') comparou seu vilão Bane com o Coringa, interpretado por Heath Ledger.

"O Coringa não se importava. Ele queria apenas ver o mundo em chamas, e era o mestre do caos e da destruição. Inescrupuloso e insano", disse.

"Bane é diferente. Há algo muito meticuloso e bem pensado nele. Há um grande planejamento na organização das suas ambições. Ele também é uma ameaça física para o Batman. Não há nada vago sobre Bane. Não há piadas. Ele é absolutamente um vilão", afirmou.

A estreia no Brasil acontece dia 27 de Julho de 2012, uma semana após o lançamento nos EUA, dia 20 de Julho.

O comissário Gordon descobre um plano para destruir toda a cidade de Gotham, e pede que Bruce Wayne retorne à ação como Batman. Já no aguardo do herói, estão os vilões Selina Kyle e Bane, uma misteriosa mulher e um adversário mortal que pretende quebrar o legado do herói em pedaços.

O vencedor do Oscar Christian Bale reprisa seu papel como Bruce Wayne / Batman pela terceira vez, juntamente com Michael Caine como Alfred, Gary Oldman como Comissário Gordon e Morgan Freeman como Lucius Fox. Marion Cotillard e Joseph Gordon-Levitt, estrelas de 'A Origem', se juntam ao elenco como a diretora da empresa Wayne Miranda Tate e o policial John Blake. Completando o elenco estão Anne Hathaway como a elegante Selina Kyle e Tom Hardy como o poderoso vilão Bane."

O roteiro de The Dark Knight Rises foi escrito por Christopher Nolan e Jonathan Nolan, a história é de Christopher Nolan & David S. Goyer.