Martin Campbell diz que '007 - Quantum of Solace' foi uma porcaria

13.06.2011
Renato Marafon

Quando Daniel Craig se tornou o novo James Bond, Martin Campbell foi escolhido para dirigi-lo em sua primeira aventura, '007 - Cassino Royale'.

O 21º filme da franquia arrecadou incríveis US$ 600 milhões e foi aclamado pelos críticos (94% de aprovação no RottenTomatoes).

Mas para o segundo filme de Craig como Bond, '007 - Quantum of Solace', o estúdio contratou Marc Forster. E enquanto os resultados de bilheteria foram semelhantes, o filme não foi aclamado pelos críticos (64% de aprovação)

Enquanto promovia 'Lanterna Verde', Campbell revelou ao CraveOnline que não aprovou '007 - Quantum of Solace'.

"Eu achei uma porcaria. A história não era muito interessante. A ação não fazia jus aos personagens. Foi uma confusão...", disse.

Mesmo assim, ele revelou ter esperança para 'Bond 23'. "Espero que o próximo seja fantástico. Sam Mendes está dirigindo e tenho certeza que vai mandar muito bem."

As filmagens começam em Novembro.

Sam Mendes ('Beleza Americana', 'Estrada Para a Perdição') dirige e Daniel Craig estrela.

Enquanto Naomie Harris ('Extermínio', 'Ninja Assassino') deve viver a mocinha, a talentosa atriz Rachel Weisz ('Um Olhar do Paraíso') está em negociações para viver a vilã . Ela deve interpretar a chefona da organização secreta Quantum, grande causadora de problemas nos dois últimos filmes do agente. Será a primeira vez que as histórias Bond terá uma mulher como vilão. Weisz ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por 'O Jardineiro Fiel'.

O longa estreia em 26 de Outubro de 2012 na Inglaterra e Reino Unido, e 9 de Novembro de 2012 nos EUA, Brasil e resto do mundo.