Novo 'Batman' é segundo maior lançamento da história nos EUA

20.07.2012
FilmeB

O homem-morcego reinará absoluto neste fim de semana nos Estados Unidos: 'Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge' (The Dark Knight Rises, Warner), último filme da trilogia dirigida por Christopher Nolan para o super-herói da DC Comics, entrará em cartaz em mais de 4,4 mil cinemas.

Este é o segundo maior lançamento da história do circuito americano, ficando atrás apenas de 'A Saga Crepúsculo – Eclipse', em 2010.

Oito anos se passaram desde que Batman desapareceu na noite e passou de herói para fugitivo. Ao assumir a culpa pela morte de Harvey Dent, o Duas Caras, o Cavaleiro das Trevas sacrificou tudo pelo que ele e o Comissário Gordon esperavam ser o melhor. Por um tempo a mentira funcionou, com a criminalidade em Gotham City sendo destruída pela lei anti-crime de Dent.

Mas tudo irá mudar com a chegada de uma ladra com interesses misteriosos. Muito mais perigoso, porém, é o aparecimento de Bane, um terrorista mascarado cujos planos cruéis para Gotham buscam tirar Bruce de seu exílio autoimposto, mas mesmo usando novamente seu capuz e sua capa, Batman pode não ser páreo para Bane.

Os outros dois lançamentos são limitados: o drama francês 'The Well Digger’s Daughter' (Kino Lorber) e a comédia romântica '30 Beats' (Roadside Attractions).