'Terror em Silent Hill 2' estreia nos EUA

26.10.2012
FilmeB

Com a proximidade do Halloween (Dia das Bruxas), uma das festas mais tradicionais dos Estados Unidos, celebrada no dia 31 de outubro, mais um filme de horror chega ao circuito americano.

Depois de Atividade paranormal 4, que liderou as bilheterias no fim de semana passado, é a vez de Silent Hill – Revelation (Open Road Films), que desembarca em 2,9 mil cinemas, contando com versão em 3D. O longa, uma continuação de Terror em Silent Hill, de 2006, ainda não tem data de estreia prevista no mercado brasileiro.

Outra estreia que chega na carona do Halloween é a comédia Fun Size (Paramount), que abre em 2,8 mil cinemas.

Tudo por um Sonho (Fox), drama sobre surf com Gerard Butler, entra em cartaz em dois mil cinemas. Esses dois filmes também não têm previsão de lançamento por aqui.

Mesmo sem ser o maior lançamento do fim de semana, a ficção científica A Viagem (Cloud Atlas) é o que mais tem despertado curiosidade. Trata-se de um ambicioso épico que atravessa várias eras, dirigido em conjunto por Tom Tykwer (Corra, Lola, corra) e os irmãos Wachowski (da trilogia Matrix), com Tom Hanks e Halle Berry no elenco. O longa, que nos Estados Unidos está sendo lançado pela Warner e no Brasil será distribuído pela Imagem (com lançamento em 25 de dezembro), estreia no circuito americano em mais de 1,9 mil cinemas.

Em circuito limitado, entram o drama de suspense The Loneliest Planet (IFC), com Gael Garcia Bernal, em dois cinemas, e Pusher (Radius-TWC), em 15 cinemas.