Comic-Con: Roteirista de 'Lost' reescreve final de 'Guerra Mundial Z'

11.07.2012
Renato Marafon

'Guerra Mundial Z' (World War Z) continua passando por problemas.

Após ser adiado por seis meses e enfrentar vários contratempos na produção, o filme agora terá que ser praticamente inteiro refilmado, e contratou um novo roteirista.

Drew Goddard, que escreveu o controverso episódio final de 'Lost', foi contratado para escrever todo o terceiro ato e o final do filme.

Ele entra no lugar de Damon Lindelof ('Prometheus'), que foi contratado no último mês para o trabalho, mas se afastou devido conflitos de agenda.

A equipe e elenco voltam a filmar entre setembro e novembro deste ano.

Dirigido por Marc Foster ('007 - Quantum of Solace') e estrelado por Brad Pitt ('O Homem que Mudou o Jogo'), o longa terá mais sete semanas de refilmagens.

É normal um filme passar por algumas refilmagens após estar concluído, com o intuíto de consertar cenas e gravar trechos adicionais, o que dura no máximo uma semana. Sete semanas significa que o filme não agradou em nada o estúdio.

Ao invés de 21 de Dezembro, a estreia acontece apenas em 21 de Junho de 2013, mas pode ser adiada novamente.

'Guerra Mundial Z' é adaptação do livro 'World War Z: An Oral History of the Zombie Warde', de Max Brooks.

O filme teve seu enredo levemente alterado para ser o primeiro de uma trilogia, e segue o mesmo estilo de 'Contágio', de Steven Soderbergh. A história segue um oficial das Nações Unidas (Pitt) que viaja o mundo todo procurando uma cura para uma infecção zumbi de grande escala.

Pitt é o protagonista, além de produzir, através de sua companhia Plan B. O roteiro é de J. Michael Straczynski ('A Troca') e Matthew Michal Carnahan ('Intrigas do Estado').

A atriz Mireille Enos, que chamou atenção nas séries 'Amor Imenso' e 'The Killing', viverá a esposa de Pitt.