'O Hobbit' pode ter cenas gravadas na Inglaterra

05.07.2011
Renato Marafon

A produção de 'O Hobbit' pode ser deslocada da Nova Zelândia para a Inglaterra.

O longa, que seria todo filmado apenas no país que filmaram 'O Senhor dos Anéis', enfrentou um problema em sua locação.

Segundo o Badass Digest, a saúde de Christopher Lee (o Saruman) não permite que ele viaje até a Oceania. Sendo assim, o diretor Peter Jackson decidiu ir até a Inglaterra para que Lee filme suas cenas em seu próprio país.

A primeira parte será 'The Hobbit: An Unexpected Journey' (O Hobbit: Uma Jornada Inesperada), e estreia em 14 de Dezembro de 2012. A segunda estreia em 13 de Dezembro de 2013, com o título 'The Hobbit: There and Back Again' (O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez).

Da trilogia original, retornam Elijah Wood, Andy Serkis, Ian McKellen, Ian Holm, Hugo Weaving, Cate Blanchett e Orlando Bloom.

Jackson vai usar técnicas inovadoras de efeitos visuais e sua incomparável narrativa para levar a obra de Tolkien para a tela grande. Ambos os filmes serão gravados em 3D Digital, usando as mais recentes tecnologias de som e imagem para criar uma experiência de alto nível.

Peter Jackson, que dirigiu os três filmes da saga O Senhor dos Anéis, vai conduzir os dois filmes ao mesmo tempo, adaptando a história de O Hobbit a partir de roteiro dele mesmo com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro.

A Warner Bros. Pictures será responsável pela distribuição dos filmes em todo o mundo, enquanto a MGM cuidará do licenciamento para a televisão.

Martin Freeman vive o jovem Bilbo Bolseiro.

Andy Serkis volta a emprestar seus movimentos a Sméagol, Christopher Lee negocia para retornar como Saruman e Ian Holm deve viver Bilbo mais velho. Martin Freeman ('Simplesmente Amor') vive o personagem-título. Elijah Wood retorna como Frodo. Ian McKellen (o mago Gandalf) e Cate Blanchett (Galadriel) também retornam.

Richard Armitage (Capitão América) irá representar Thorin Escudo-de-Carvalho, Aidan Turner e Dean O'Gorman serão Kili e Fili e Graham McTavish (Rei Arthur) será Dwalin.

John Callen será Oin, Stephen Hunter será Bombu e Peter Hambleton será Gloin.

David Tennant ('Hora do Espanto 2011'), James Nesbit ('Match Point') e Michael Fassbender ('Bastardos Inglórios') negociam para o elenco.

O orçamento ficou na casa dos US$ 250 milhões para cada filme.

No filme, o hobbit parte em uma aventura com um grupo de anões e o mago Gandalf, e acaba encontrando a jóia do mal na caverna de Gollum.