'Homem de Ferro 3' é maior lançamento da história no Brasil

26.04.2013
FilmeB

Primeiro grande blockbuster da alta temporada de 2013, Homem de Ferro 3 (Disney) estreia nessa sexta-feira, 26 de abril, em 1.223 salas do país, batendo o recorde em tamanho de lançamento no circuito brasileiro (que pertencia a Amanhecer – Parte 2, com 1.213 salas).

Em um movimento cada vez mais comum, a nova aventura do super-herói da Marvel chega ao Brasil e a outros dez mercados internacionais antes de sua estreia nos EUA, marcada para 3 de maio.

Depois que sua vida é destruída por um terrível vilão, Tony Stark inicia uma missão de reconstrução e vingança.

Outros nove títulos também chegam ao circuito brasileiro, incluindo as comédias românticas Um Bom Partido (Playing for Keeps, Imagem), com Gerard Butler e Uma Thurman (64 salas), e 2 Dias em Nova York (2 Days in New York), com Julie Delpy e Chris Rock (22 salas).

Os outros sete lançamentos são limitados. Reality - A Grande Ilusão (Reality, Europa), produção italiana que recebeu o Grande Prêmio do Júri do Festival de Cannes 2012, estreia em três salas no Rio de Janeiro, enquanto o drama francês Depois de Maio (Après mai, Imovision), de Olivier Assayas, prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza no ano passado, entra em cartaz em três salas (duas em São Paulo e uma no Rio).

O Abismo Prateado (Vitrine), de Karim Aïnouz, estrelado por Alessandra Negrini, chega a quatro salas de São Paulo e Rio. A produção independente americana O Futuro (Filmes da Mostra), de Miranda July, estreia exclusivamente em São Paulo; o documentário Margaret Mee e a flor da lua (EH Filmes), de Malu de Martino, estreia apenas no Rio; e a comédia argentina Amor em trânsito (Tucumán), lançada em outras praças em dezembro, chega a São Paulo.

Por fim, o clássico de Stanley Kubrick Laranja Mecânica ganha relançamento em versão restaurada exclusivamente no CineSesc de São Paulo.