Comic-Con: Ben Kingsley confirmado como Mandarin em 'Homem de Ferro 3'

15.07.2012
Renato Marafon

O CinePOP entrevistou o diretor Shane Black e o ator Robert Downey Jr. durante a Comic-Con.

Segundo eles, o terceiro filme estará conectado com 'Os Vingadores', e abrirá o caminho para 'Os Vingadores 2'.

Além disso, foi confirmado que Ben Kingsley ('A Invenção de Hugo Cabret') viverá o vilão Mandarim, conforme as especulações.

Assim como aconteceu com 'Os Vingadores', o filme será lançado no Brasil antes de ser lançado nos EUA.

A Marvel confirmou o lançamento do filme nos cinemas nacionais dia 26 de abril de 2013, uma semana antes da estreia norte-americana (3 de maio).

A trama será baseada na série de HQs 'Extremis', escrita por Warren Ellis.

Nela, Tony Stark chegou a uma encruzilhada e precisa repensar sua vida como homem, empresário e super-herói. No entanto, o roubo de uma poderosa e potencialmente letal arma nanotecnológica, uma espécie de atualização militar do soro que criou o Capitão América. Essa nanotecnologia garante superforça, fator de cura bem avançado, velocidade... E Stark precisa injetá-la nele mesmo para destruir um vilão.

Guy Pearce (Prometheus) interpretará Aldrich Killian, geneticista que ajuda a criar a nanotecnologia Extremis, e depois se envolve com um grupo de terroristas. Gwyneth Paltrow e Don Cheadle retornam como Pepper Potts e Jim Rhodes. Rebecca Hall ('Atração Perigosa') será uma "sexy cientista que é tão intelectual quanto Tony Stark". James Badge Dale ('A Perseguição') será o vilão Eric Savin, tenente-coronel do exército dos EUA que morre ao pisar em uma mina terrestre, e é ressussitado pelo exército, se transformando no ciborgue Coldblood.

A previsão do início das filmagens é maio de 2012, até janeiro de 2013, dirigido por Shane Black ('Beijos e Tiros').

Jon Favreau não volta para a direção de 'Homem de Ferro 3', passando a tocha para Black, roteirista de 'Máquina Mortífera' e 'O Último Boy Scout', que também colabora no roteiro, ao lado de Drew Pearce (roteirista da série britânica 'No Heroics').