Ben Kingsley disse que quase enlouqueceu em 'Homem de Ferro 3'

17.03.2013
Renato Marafon

Em entrevista à Total Film, o ator Sir Ben Kingsley revelou que quase enlouquesseu dando vida ao vilão Mandarim em 'Homem de Ferro 3'.

"Não tinha material para me basear, pois não entendo nada dos quadrinhos Marvel e acho que isso é uma coisa boa", disse.

"Foi como se eu tivesse interpretado Shakespeare sem ter assistido vinte vezes a mesma coisa. O Mandarim é a personificação do mal, em grande escala. Ele acordou demônios adormecidos em mim... quase enlouqueci", afirmou.

No último ano, Kevin Feige, o chefão da Marvel Studios, elogiou a performance do ator.

"Quando ele finalizou sua primeira cena e o diretor gritou corta!, toda a equipe explodiu em aplausos, liderada por Robert Downey Jr. Foi algo incrível de se ver. Isso é o que você ganha quando contrata Sir Ben Kingsley. Ele está extremamente envolvido com esse personagem, e interessado demais no Mandarim. Para ser sincero, ele está assustando todo mundo com sua interpretação", afirmou.

Kingsley levou um oscar de Melhor Ator por 'Gandhi'.

Assista ao novo trailer:

Legendado

Dublado

A Marvel confirmou o lançamento do filme nos cinemas nacionais dia 26 de abril de 2013, uma semana antes da estreia norte-americana (3 de maio).

Homem de Ferro 3, da Marvel Studios, traz o brilhante industrialista Tony Stark/Homem de Ferro contra um inimigo que não conhece limites. Quando ele tem sua vida pessoal destruída, embarca em uma angustiante busca para encontrar os responsáveis. Nessa jornada, a cada nova etapa, testará todas as suas energias. Sem saída, Stark é deixado para sobreviver por conta própria, confiando em seus instintos para proteger aqueles mais próximos a ele. Enquanto busca o caminho de volta, ele descobre a resposta para a pergunta que secretamente o atormentava: o homem faz a armadura ou a armadura faz o homem?

Shane Black ('Beijos e Tiros') dirige.