'Homem de Ferro 3': Assista cenas que só estarão na versão Chinesa

18.04.2013
Renato Marafon

Em março, divulgamos que a Marvel Studios vai lançar 'Homem de Ferro 3' na China com uma versão exclusiva e cenas adicionais.

O filme terá várias cenas diferentes da versão americana (e mundial), que vão alterar inclusive o início da história.

Como o governo chinês colaborou com a produção, que teve cenas de ação filmadas em Pequim, a Marvel anunciou que lançará o filme com cenas extras. Fan Bingbing, uma das mais famosas atrizes chinesas, gravou cenas adicionais para a versão a ser exibida no país.

Hoje, a Marvel China divulgou um comercial inédito com as cenas que serão vistas apenas nos cinemas chineses.

Assista:

Apesar de ser o segundo maior mercado cinematográfico do mundo, atrás apenas dos EUA, o governo chinês mantém um bloqueio sobre o número de filmes estrangeiros que são exibidos por lá.

Apenas 10% das produções norte-americanas são lançadas no país, após passar por censores extremamente rígidos.

O golpe publicitário da Marvel é extremamente inteligente: com a coprodução chinesa e a versão inédita, a estreia da ação na China já é dada como certa.

A Marvel confirmou o lançamento do filme nos cinemas nacionais dia 26 de abril de 2013, uma semana antes da estreia norte-americana (3 de maio).

Homem de Ferro 3, da Marvel Studios, traz o brilhante industrialista Tony Stark/Homem de Ferro contra um inimigo que não conhece limites. Quando ele tem sua vida pessoal destruída, embarca em uma angustiante busca para encontrar os responsáveis. Nessa jornada, a cada nova etapa, testará todas as suas energias. Sem saída, Stark é deixado para sobreviver por conta própria, confiando em seus instintos para proteger aqueles mais próximos a ele. Enquanto busca o caminho de volta, ele descobre a resposta para a pergunta que secretamente o atormentava: o homem faz a armadura ou a armadura faz o homem?

Shane Black ('Beijos e Tiros') dirige.