Robert Downey Jr. negocia para 'Homem de Ferro 4'

22.04.2013
Renato Marafon

Apesar de ter contrato assinado para apenas três 'Homem de Ferro', Robert Downey Jr. deve voltar a interpretar Tony Stark no quarto filme da franquia.

Quem revelou foi o diretor de 'Homem de Ferro 3', Shane Black. "Ele volta para pelo menos para mais um. Com Certeza", afirmou em entrevista ao London Evening Standard.

 

Segundo ele, "Tony Stark estará sobre grande pressão", e terá que enfrentar um vilão definitivamente "assustador para o tempos modernos".

Gwyneth Paltrow também confirmou o possível retorno do ator, em entrevista ao Digital Spy. "Eles ainda não conversaram comigo sobre meu retorno, mas já estão negociando com Robert. E ele gosta de trabalhar comigo, então acho que eu vou aparecer novamente", afirmou.

Downey Jr. disse recentemente que não pretende ficar indefinidamente no papel, e já pensa em se aposentar.

Para manter o ator em mais um filme da franquia, a Marvel terá que desembolsar um cheque bem grande.

Quando 'Homem de Ferro' arrecadou surpreendentes US$ 585 milhões mundialmente em 2008, Downey tinha contrato para apenas um filme. Seus representantes renegociaram contrato com a Marvel, adicionando uma fatia da receita a partir de filmes futuros (algo entre 5% e 7% das bilheterias). Para 'Os Vingadores', o ator levou um cheque de US$ 50 milhões, valor do salário, mais comissão nas bilheterias.

Homem de Ferro 3, da Marvel Studios, traz o brilhante industrialista Tony Stark/Homem de Ferro contra um inimigo que não conhece limites. Quando ele tem sua vida pessoal destruída, embarca em uma angustiante busca para encontrar os responsáveis. Nessa jornada, a cada nova etapa, testará todas as suas energias. Sem saída, Stark é deixado para sobreviver por conta própria, confiando em seus instintos para proteger aqueles mais próximos a ele. Enquanto busca o caminho de volta, ele descobre a resposta para a pergunta que secretamente o atormentava: o homem faz a armadura ou a armadura faz o homem?

Shane Black ('Beijos e Tiros') dirige.