Gwyneth Paltrow diz que 'Homem de Ferro 4' não deve acontecer

25.04.2013
Renato Marafon

Indo na contramão do que disse o diretor Shane Black ontem, a atriz Gwyneth Paltrow revelou ao Bleeding Cool que a franquia 'Homem de Ferro' se encerra no terceiro filme.

"Eu não acho que vai ter um 'Homem de Ferro 4'. Acredito que terminamos com o Homem de Ferro", afirmou.

É uma possibilidade, já que Robert Downey Jr. tinha contrato assinado para apenas três 'Homem de Ferro'. O ator disse recentemente que não pretende ficar indefinidamente no papel, e já pensa em se aposentar.

Para manter o ator em mais um filme da franquia, a Marvel terá que desembolsar um cheque bem grande.

Quando 'Homem de Ferro' arrecadou surpreendentes US$ 585 milhões mundialmente em 2008, Downey tinha contrato para apenas um filme. Seus representantes renegociaram contrato com a Marvel, adicionando uma fatia da receita a partir de filmes futuros (algo entre 5% e 7% das bilheterias). Para 'Os Vingadores', o ator levou um cheque de US$ 50 milhões, valor do salário, mais comissão nas bilheterias.

Homem de Ferro 3, da Marvel Studios, traz o brilhante industrialista Tony Stark/Homem de Ferro contra um inimigo que não conhece limites. Quando ele tem sua vida pessoal destruída, embarca em uma angustiante busca para encontrar os responsáveis. Nessa jornada, a cada nova etapa, testará todas as suas energias. Sem saída, Stark é deixado para sobreviver por conta própria, confiando em seus instintos para proteger aqueles mais próximos a ele. Enquanto busca o caminho de volta, ele descobre a resposta para a pergunta que secretamente o atormentava: o homem faz a armadura ou a armadura faz o homem?

Shane Black ('Beijos e Tiros') dirige.