Anne Hathaway e Hugh Jackman não usaram playback em 'Os Miseráveis'

22.10.2012
Renato Marafon

O diretor Tom Hooper (O Discurso do Rei) gravou as músicas de 'Os Miseráveis' (Les Miserables) direto do set de filmagem.

O recurso é arristado, e exigiu grandes ensaios e maior sincronia do elenco, que fala neste vídeo sobre a produção.

Geralmente, as músicas são gravadas em estúdio e dubladas nas filmagens.

A história se passa na França do século XIX entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo e os motins de junho de 1832. Acompanhamos a vida de Jean Valjean, um condenado posto em liberdade, até sua morte.

Russel Crowe ('Robin Hood') vive o vilão, o metódico inspetor Javert. Hugh Jackman ('Wolverine') é o protagonista Jean Valjean. Anne Hathaway ('Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge') interpreta Fantine. Sacha Baron Cohen, o eterno 'Borat', vive o Monsieur Thenardier. Amanda Seyfried ('A Garota da Capa Vermelha') é Cosette.

A cantora Taylor Swift ('Idas e Vindas do Amor') foi dispensada do elenco. Ela viveria Eponine. Em seu lugar, foi contratada a inglesa Samantha Barks, que ficou em terceiro lugar no reality show musical 'I'd Do Anything'.

O diretor Tom Hooper, vencedor do Oscar de Melhor Filme e Direção por 'O Discurso do Rei' (The King's Speech), comanda. A Working Title produz, e o orçamento será milionário.

'Os Miseráveis' foi adaptado dezenas de vezes para as telas. Em 1998, Bille August dirigiu um filme estrelado por Liam Neeson, Geoffrey Rush, Uma Thurman e Claire Danes.