'A Morte do Demônio 2' está nos planos da Sony

09.03.2013
Renato Marafon

A Sony Pictures está confiante no sucesso do remake de 'A Morte do Demônio' (Evil Dead).

Durante a primeira exibição do filme nos EUA, o diretor Fede Alvarez revelou que o estúdio contratou um roteirista para trabalhar na sequência.

Segundo ele, a sequência já começou a ser preparada, mas vai depender do resultado do remake nas bilheterias.

A reação das pessoas que conferiram o filme antecipadamente foi extremamente positiva. Oficialmente, o lançamento nos EUA acontece dia 5 de abril de 2013. No Brasil, duas semanas depois.

O terror recebeu uma alta classificação indicativa nos EUA. "Com muito orgulho conseguimos uma classificação NC17 no primeiro corte, mas tivemos que cortar algumas coisas para conseguir classificação R e lançá-lo nos cinemas", afirmou o diretor Federico Alvarez. R significa que menores de 17 anos devem estar acompanhados pelos pais. Já NC-17, a mais alta, não permite menores de 17 anos - nem acompanhados pelos pais.

O diretor uruguaio Federico Alvarez revelou que se recusou a usar CGI no remake.

“Não quis usar efeitos em computação gráfica no filme. Todas as cenas de terror são reais, o que deu muito mais trabalho. Tivemos altos 70 dias de filmagens. As pessoas usam CGI porque é barato e rápido, e eu não gosto disso. Pesquisei muitos truques de mágica e ilusionismo. Há um momento em que uma garota corta o braço com uma faca de cozinha - é um plano seguido, sem cortes. O público vai pensar que vamos cortar a cena, mas continuamos mostrando ela se mutilando", revelou.

Após ficarem presos em uma afastada cabana, cinco amigos de 20 e poucos anos encontram o Livro dos Mortos, e sem saber dos perigos presentes, conjuram demônios adormecidos que vivem na floresta. Os demônios começam a possuir jovem por jovem, deixando apenas um para lutar pela sobrevivência.