'A Morte do Demônio' recebe alta classificação indicativa

28.01.2013
Renato Marafon

Conforme prometido pelos produtores, 'A Morte do Demônio' (Evil Dead) recebeu uma alta classificação indicativa nos EUA.

"Com muito orgulho conseguimos uma classificação NC17 no primeiro corte, mas tivemos que cortar algumas coisas para conseguir classificação R e lançá-lo nos cinemas", afirmou o diretor Federico Alvarez.

R significa que menores de 17 anos devem estar acompanhados pelos pais. Já NC-17, a mais alta, não permite menores de 17 anos - nem acompanhados pelos pais.

Assista ao último trailer divulgado:

O diretor uruguaio Federico Alvarez revelou que se recusou a usar CGI no remake.

“Não quis usar efeitos em computação gráfica no filme. Todas as cenas de terror são reais, o que deu muito mais trabalho. Tivemos altos 70 dias de filmagens. As pessoas usam CGI porque é barato e rápido, e eu não gosto disso. Pesquisei muitos truques de mágica e ilusionismo. Há um momento em que uma garota corta o braço com uma faca de cozinha - é um plano seguido, sem cortes. O público vai pensar que vamos cortar a cena, mas continuamos mostrando ela se mutilando", revelou.

O diretor também promete uma surpresa no final: "A última cena será a mais sangrenta da história do cinema!".

A Sony Pictures lança o filme em 12 de abril de 2013 nos EUA, e uma semana depois no Brasil.

Bruce Campbell, produtor do remake e astro da trilogia original, recentemente falou sobre a classificação do novo filme.

Após ficarem presos em uma afastada cabana, cinco amigos de 20 e poucos anos encontram o Livro dos Mortos, e sem saber dos perigos presentes, conjuram demônios adormecidos que vivem na floresta. Os demônios começam a possuir jovem por jovem, deixando apenas um para lutar pela sobrevivência.

O núcleo de atores inclui Jane Levy (da série “Suburgatory”) como Mia; Shiloh Fernandez (“A Garota da Capa Vermelha”) como David; Lou Taylor Pucci (“Vírus”) como Eric; Jessica Lucas (“Cloverfield – Monstro”) como Olivia e Elizabeth Blackmore (da série “Legend of the Seeker”) como Natalie.

“O elenco de novos talentos tem o mesmo espírito que nós tínhamos quando fizemos o filme original”, diz Tapert. “O desejo de proporcionar ao público uma experiência inesperada e escandalosa em filmes de terror”.

Diablo Cody ('Juno', 'Garota Infernal') reescreveu o roteiro, utilizando como base o texto do semi-desconhecido uruguaio Federico Alvarez, que ficou com a direção.