'Os Muppets' dão partida à temporada de férias no Brasil

02.12.2011
FilmeB

Neste primeiro fim de semana de dezembro, dois filmes voltados para o público infantil dão partida à temporada de férias nos cinemas brasileiros.

Os Muppets (Disney), longa que marca a volta dos bonecos criados por Jim Henson às telas, entra em cartaz nesta sexta-feira, 2 de dezembro, em 276 salas.

De férias em Los Angeles, Walter, o maior fã dos Muppets em todo mundo e seus amigos Gary (Jason Segel) e Mary (Amy Adams) de Smalltown, EUA, descobrem um nefasto plano do explorador de petróleo Tex Richman (Chris Cooper) para destruir o teatro Muppet e perfurar um poço para extrair o petróleo descoberto recentemente sob o solo onde os Muppets se apresentavam. Para montar o The Greatest Muppet Tel...ethon Ever e arrecadar os US$ 10 milhões necessários para salvar o teatro, Walter, Mary e Gary ajudam Kermit a reunir os Muppets, que haviam tomado rumos diferentes: Fozzie agora atua com uma banda chamada Moopets, Miss Piggy é uma editora de moda extragrande da Vogue Paris, Animal está em uma clínica em Santa Barbara em tratamento de controle de raiva e Gonzo é um magnata dos encanamentos muito poderoso.

Já a animação Operação Presente (Sony), realizada pelos estúdios Aardman (de A fuga das galinhas), estreia em 241 salas, sendo 127 em 3D.

Rodado na noite de Natal, a história de 'Operação Presente' revela a incrível e nunca antes vista resposta à pergunta de toda criança: "Como é que Papai Noel entrega todos os presentes em uma noite?”. A resposta: “Uma operação emocionante e utltra-high-tech do Papai Noel escondida sob o Pólo Norte”. Mas o coração do filme é uma história com os ingredientes de um clássico de Natal – uma família em um estado de disfunção e um herói improvável, Arthur, que tem uma urgente missão que deve ser concluída antes do amanhecer.

Os lançamentos de sexta-feira incluem ainda o filme de ação Os especialistas (Imagem), com Jason Statham e Robert De Niro, em 150 salas, e o romance, Um dia, baseado no best-seller de David Nicholls, que estreia em 41 salas.

Em circuito limitado estreiam também a comédia francesa Os nomes do amor (Nossa, 17 salas); a produção italiana Guerra dos sexos (Paris, seis salas); o iraniano Isto não é um filme (Imovision, apenas em São Paulo); e os longas nacionais Um assalto de fé (Festival Filmes/Alberto Bitelli International Films, cinco salas); Domingos (Gávea Filmes, três salas, somente no Rio de Janeiro); Quebradeiras (Raiz Distribuidora, uma sala em São Paulo); e Porta a porta – A política em dois tempos (Zéfiro Produções, apenas em São Paulo). Estreando Rio de Janeiro depois de serem lançados em outras praças, estão o documentário brasileiro Leite e ferro (Polifilmes) e o drama uruguaio Hiroshima – Um musical silencioso (Lume), ambos somente em uma sala.