'A Origem dos Guardiões' é principal estreia no Brasil

30.11.2012
FilmeB

A Origem dos Guardiões (Paramount) é a principal estreia do circuito nacional nesta sexta-feira, dia 30 de novembro. A animação da DreamWorks que junta personagens infantis como o Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa ganha lançamento em cerca de 600 salas de todo o país.

A comédia Os Penetras (Warner), de Andrucha Waddington, com Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch, entra em cartaz em 310 salas.

O Homem da Máfia (Imagem), filme policial protagonizado por Brad Pitt, estreia em 52 salas.

Os outros lançamentos da semana estreiam apenas em circuito limitado. A comédia Celeste e Jesse Para Sempre (Sony) chega a dez salas, em São Paulo e no Rio. O drama Holy Motors (Imovision), de Leos Carax, abre em oito salas, em São Paulo, no Rio e em Belo Horizonte. O documentário Marcelo Yuka no caminho das setas (Tucumán) entra em cartaz em seis salas (Rio, São Paulo, Salvador e Palmas). Dino Cazzola – Uma filmografia de Brasília (Terra Firme Produções), documentário de Andrea Prates e Cleisson Vidal, estreia em três salas (Brasília, São Paulo e Juiz de Fora). Depois de passar por São Paulo, o drama Em nome de Deus (Pandora) chega a Rio, Curitiba e Belo Horizonte, com uma sala em cada cidade. Também documentário, O manuscrito perdido (Refinaria Filmes), de José Barahona, tem lançamento em uma sala no Rio e outra em Palmas.