Comic-Con: Painel 'Pacific Rim', de Guillermo del Toro

18.07.2012
Renato Marafon

Guillermo Del Toro surgiu no palco do Hall H na Comic-Con 2012, ao lado das estrelas de 'Pacific Rim': Charlie Hunnam, Rinko Kikuchi e Ron Perlman, entre outros.

Após a apresentação de uma prévia, os participantes puderam conferir com detalhes o novo projeto do aclamado diretor, de 'O Labirinto do Fauno' e 'Hellboy'.

'Pacific Rim' começa quando legiões de criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começaram a surgir do mar, iniciou-se uma guerra que custaria milhões de vidas e consumiria os recursos da humanidade por anos a fio. Para combater os Kaiju gigantes, um tipo especial de arma foi inventada: enormes robôs, chamados Jaegers, que são controlados simultaneamente por dois pilotos cujas mentes estão trancadas em uma ponte neural. Mas mesmo os Jaegers estão se mostrando quase indefesos diante dos Kaiju implacáveis. À beira da derrota, as forças que defendem a humanidade não têm escolha senão voltarem-se para dois heróis improváveis: um ex-piloto vencido e um estagiário não testado que se juntam para dirigir um lendário, mas aparentemente obsoleto Jaeger do passado. Juntos, representam a última esperança da humanidade contra o apocalipse que se aproxima.

Além de falar sobre 'Pacific Rim', o diretor e o ator Ron Perlman falaram ao CinePOP sobre o possível terceiro 'Hellboy'.

Segundo Del Toro, Perlman recentemente voltou a vestir a roupa do personagem quando uma criança com câncer fez o pedido (na organização Make-a-Wish).

Isso tocou profundamente o ator e o diretor, que perceberam quão grande é a legião de fãs.

"Encontrei muitas crianças que eram fãs dos filmes, e a história dessa criança que assistia os filmes durante o seu tratamento me emocionou demais", revelou Del Toro.

"Posso dizer publicamente que agora estamos juntos para tentar [fazer Hellboy 3]", concluiu.

"Eu gostaria de ver 'Hellboy 3', porque [Del Toro] sempre pensou nela como uma trilogia e ele deixou várias coisas parar serem finalizadas no terceiro filme", disse Perlman.

Del Toro ainda disse ter ficado muito abalado com o cancelamento de 'Nas Montanhas da Locura' (At The Mountains of Madness).

'Pacific Rim' estreará em 12 de julho de 2013.