'Amanhecer - Parte 2' já foi visto por mais de 3 milhões de brasileiros

19.11.2012
Renato Marafon

'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2' segue quebrando recordes de bilheterias no Brasil.

De quinta a domingo, o filme estabeleceu um novo recorde ao levar 3,3 milhões de espectadores aos cinemas no Brasil. Para comparação, a 'Parte 1' levou 1,7 milhão no mesmo período.

O filme estreou na quinta-feira, 15 de novembro, e foi visto por 1 milhão de brasileiros, maior bilheteria da história do cinema nacional em apenas um dia de exibição.

Segundo a Paris Filmes, a meta é alcançar a marca de 10 milhões de espectadores. O recorde é de 'Titanic', que em 1997 levou 17 milhões de pessoas aos cinemas. 'Amanhecer - Parte 2' estreou em 1.250 salas no Brasil, dominando completamente o circuito nacional de cinema.

Nos EUA, arrecadou US$ 141,3 milhões de sexta a domingo, oitava maior abertura da história do cinema.

Mundialmente, 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2' liderou as bilheterias em todos os 51 mercados em que foi lançado, e arrecadou US$ 340,9 milhões.

No tão aguardado capítulo de 'A Saga Crepúsculo', a felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o seu mundo. Mas a chegada de sua notável filha, Renesmee, dá início a uma perigosa cadeia de eventos que coloca os Cullen e seus aliados contra os Volturi, o temível conselho de líderes vampiros, preparando o palco para uma grande batalha.

Bill Condon é o diretor. Ele tem no currículo filmes de prestígio como 'Kinsey - Vamos Falar de Sexo' e 'Dreamgirls - Em Busca de Um Sonho', além da Parte 1.

Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Ashley Greene, Jackson Rathbone, Kellan Lutz, Nikki Reed, Billy Burke, Chaske Spencer, Mackenzie Foy, Maggie Grace, Jamie Campbell Bower, Christopher Heyerdahl, Michael Sheen, Dakota Fanning, Cameron Bright e Christian Camargo estrelam.