'O Senhor dos Anéis': Fotos mostram Frodo possuído pelo Anel

22.12.2012
Renato Marafon

Com a estreia de 'O Hobbit: Uma Jornada Inesperada', caíram na internet imagens de Elijah Wood totalmente transformado pela maquiagem.

As imagens mostram o que aconteceria se Frodo tivesse sucumbido ao precioso anel.

Trata-se de um teste de maquiagem, feito enquanto o ator ainda filmava 'O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei', que seria mostrado quando Frodo sussurra: "O anel é meu". A cena acabou ficando de fora da edição final.

'O Hobbit' conta a trajetória do personagem-título Bilbo Bolseiro, que enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões que foi conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug. Levado à empreitada pelo mago Gandalf, o Cinza, Bilbo encontra-se junto a um grupo de treze anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. Essa aventura irá leva-los a lugares selvagens, passando por terras traiçoeiras repletas de Goblins e Orcs, Wargs mortais e Aranhas Gigantes, Transmorfos e Magos.

Embora o objetivo aponte para o Leste e ao árido da Montanha Solitária, eles devem escapar primeiro dos túneis dos goblins, onde Bilbo encontra a criatura que vai mudar sua vida para sempre... Gollum.

A sós com Gollum, nas margens de um lago subterrâneo, o despretensioso Bilbo Bolseiro não só descobre sua profunda astúcia e coragem, que surpreende até mesmo a ele, mas também ganha a posse do "precioso" anel de Gollum, que possui qualidades inesperadas e úteis... Um simples anel de ouro que está ligado ao destino de toda a Terra-Média, de uma maneira que Bibo nem pode imaginar.