'Terror em Silent Hill 2' não tem distribuidora no Brasil

25.10.2012
Renato Marafon

'Terror em Silent Hill 2' (Silent Hill Revelation 3D) ganhou um novo clipe, e uma triste informação.

O terror, que estreia nos EUA amanhã, 26 de Outubro, não tem previsão de lançamento nem distribuidora definida no Brasil.

A Sony Pictures Brasil, que lançou o primeiro filme em território nacional, não adquiriu os direitos de distribuição do segundo filme.

Fiquem ligados no CinePOP para saber o desfecho dessa história, e que distribuidora ficará responsável pelo filme - sabendo que a estreia por aqui deve demorar...

Assista o clipe:

 

Adelaide Clemens e Kit Harington estrelam. O elenco ainda conta com Malcolm McDowell ('Halloween'), Carrie-Anne Moss, Radha Mitchell, Sean Bean e Deborah Kara Unger.

No primeiro filme, uma mulher desesperada para salvar sua filhinha à beira da morte se vê presa numa realidade alternativa enquanto procura pela menina num perigoso mundo infestado por demônios.

Na sequência, a garota Heather Mason precisa ajudar seu pai, preso em Silent Hill.

Michael J. Bassett ('Solomon Kane') dirige e roteiriza.

Inicialmente, o roteirista seria Roger Avary, mesmo do primeiro longa. Porém, Avary foi acusado de homicídio culposo por dirigir sob efeito de álcool e causar acidentalmente a morte de sua esposa. Avary dirigia a 160 km/h quando bateu seu carro. Ele continua preso.

'Terror em Silent Hill' não fez feio nas bilheterias: somente nos cinemas americanos, o filme arrecadou US$ 50 milhões, mesmo valor do custo da produção.