'Silent Hill: Revelação' tem estreia adiantada no Brasil

02.04.2013
Renato Marafon

A Playarte adiantou a estreia de 'Silent Hill: Revelação' (Silent Hill Revelation 3D) no Brasil.

Ao invés de 7 de Junho, o lançamento foi remarcado para 31 de Maio.

Em 'Silent Hill: Revelação', a jovem Heather Mason passou a vida fugindo, ao lado do pai, de forças que ambos nunca compreenderam muito bem. Mas quando seu pai desaparece misteriosamente, a jovem se depara com uma estranha e terrível realidade que guarda respostas sobre os pesadelos que a infernizam desde a sua infância. Não demora até que Heather descubra que não é a pessoa que imaginava ser, com a ameaça de ficar aprisionada em sofrimento eterno para sempre.

Adelaide Clemens e Kit Harington estrelam. O elenco ainda conta com Malcolm McDowell ('Halloween'), Carrie-Anne Moss, Radha Mitchell, Sean Bean e Deborah Kara Unger.

Michael J. Bassett ('Solomon Kane') dirige e roteiriza.

Inicialmente, o roteirista seria Roger Avary, mesmo do primeiro longa. Porém, Avary foi acusado de homicídio culposo por dirigir sob efeito de álcool e causar acidentalmente a morte de sua esposa. Avary dirigia a 160 km/h quando bateu seu carro. Ele continua preso.

'Terror em Silent Hill' não fez feio nas bilheterias: somente nos cinemas americanos, o filme arrecadou US$ 50 milhões, mesmo valor do custo da produção. Já a sequência afundou: fez apenas US$ 17,4 milhões nos EUA.