J.J. Abrams produzirá 'Star Trek 3'

26.01.2013
Renato Marafon

J.J. Abrams foi contratado oficialmente pela Disney para a direção de 'Star Wars Episódio VII', o que deixou os fãs de 'Star Trek' receosos com o futuro da franquia.

Em entrevista ao jornal LA Times, o vice-presidente da Paramount, Rob Moore, revelou que Abrams continuará envolvido com 'Star Trek', mas como produtor.

"J.J. seguirá desenvolvendo projetos para a Paramont, incluindo o novo Missão: Impossível. Ele também se comprometeu com a produção de Star Trek 3", afirmou.

Atualmente, o diretor finaliza o trabalho em 'Além da Escuridão - Star Trek' (Star Trek Into Darkness). A estreia acontece em 17 de maio de 2013 nos EUA, e somente em 26 de julho no Brasil.

'Star Wars Episódio VII' será lançado em 2015.

Michael Arndt será o roteirista. Arndt, que também escreveu 'Pequena Miss Sunshine' (o que lhe valeu um Oscar de Melhor Roteiro) e o inédito 'Jogos Vorazes: Em Chamas', é um grande fã da série de George Lucas.

O tratamento de Arndt inclui os personagens de Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo e, com as recentes notícias, é muito provável que Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford voltem a seus respectivos papéis.

George Lucas continuará envolvido como consultor criativo.

Os Episódio II e III de 'Star Wars' serão relançados em 3D no Brasil. 'Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones 3D' (Star Wars: Episode II - Attack of the Clones 3D) estreia dia 20 de Setembro de 2013, enquanto 'Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith 3D' (Star Wars: Episode III - Revenge of the Sith 3D) chega em 11 de Outubro de 2013.