J.J. Abrams recusou direção de 'Star Wars' para se dedicar a 'Star Trek'

26.12.2012
Renato Marafon

Após Steven Spielberg ('Lincoln'), Quentin Tarantino ('Django Livre') e Zack Snyder ('300') dispensarem a direção de 'Star Wars: Episódio VII', mais um diretor de renome entra na lista.

J.J. Abrams, que renovou a franquia 'Star Trek', declinou o convite para dirigir 'Star Wars'.

O diretor confirmou que foi convidado para a direção, mas não aceitou o trabalho, pois prefere continuar se dedicando à franquia 'Star Trek'.

"Quando eles vieram me convidar para o projeto, expliquei que prefiria continuar leal à franquia Star Trek. Apesar disso, sou um fã de Star Wars, e com certeza irei ao cinema assisti-lo, como todo mundo. Eu recusei logo. Acho que um dia as duas séries podem competir por audiência. Sou um enorme fã de Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. E ideia de esse universo continuar a existir é incrível", revelou à Empire.

A Disney segue procurando um diretor para 'Star Wars Episódio VII', que será lançado em 2015.

Dois diretores de renome foram adicionados na lista de possíveis candidatos: Jon Favreau ('Homem de Ferro') e David Fincher ('Clube da Luta').

Michael Arndt será o roteirista. Arndt, que também escreveu 'Pequena Miss Sunshine' (o que lhe valeu um Oscar de Melhor Roteiro) e o inédito 'Jogos Vorazes: Em Chamas', é um grande fã da série de George Lucas.

O tratamento de Arndt inclui os personagens de Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo e, com as recentes notícias, é muito provável que Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford voltem a seus respectivos papéis.

Não há diretor ou roteirista definidos, e George Lucas continuará envolvido como consultor criativo.

Os Episódio II e III de 'Star Wars' serão relançados em 3D no Brasil. 'Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones 3D' (Star Wars: Episode II - Attack of the Clones 3D) estreia dia 20 de Setembro de 2013, enquanto 'Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith 3D' (Star Wars: Episode III - Revenge of the Sith 3D) chega em 11 de Outubro de 2013.