Chris Nolan diz que reiniciar 'Superman' foi tarefa mais difícil que 'Batman'

28.12.2012
Renato Marafon

Recomeçar a franquia 'Superman' foi uma tarefa muito mais difícil de conseguir do que ressuscitar a franquia 'Batman', afirmou Christopher Nolan.

"Zack era o homem perfeito para fazer isso", diz Nolan, que produz 'O Homem de Aço' para a Warner Bros.

"Ele é incrivelmente habilidoso em criar um mundo coerente, coeso - seja um mundo estilizado, como 300, ou algo que é mais desafiador, mais variado, como ele fez com Watchmen", afirmou.

"Na minha avaliação honesta, criar o universo de Superman é muito mais difícil do que criar o mundo do Cavaleiro das Trevas. Ele tem um monte de coisas a fazer no filme - ele tem uma agenda de pós-produção muito longa, porque, ao contrário de Batman, Superman voa. Eu tento ser tão favorável quanto eu posso, e eu estou espantado com o que ele está fazendo. Isso não é algo que eu sei fazer.", concluiu.

'O Homem de Aço' será lançado nos cinemas nos formatos 2D, 3D e IMAX, convertido para o 3D na pós-produção.

 

Recentemente, Christopher Nolan falou sobre sua nova aventura no universo heróico com 'Superman - O Homem de Aço'.

'O Homem de Aço' seria lançado mundialmente em 14 de Junho, mas no Brasil agora só estreia em 12 de Julho.

No panteão dos super-heróis, Superman é o mais reconhecido e reverenciado personagem de todos os tempos. Clark Kent/Kal-El (Henry Cavill) é um jovem jornalista que se sente diferente por ter poderes além da imaginação de qualquer ser humano. Há anos enviado de Krypton, um avançado planeta alienígena, à Terra, Clark sofre com a derradeira questão: "Por que estou aqui?"

Moldado pelos valores de seus pais adotivos, Martha (Lane) e Jonathan Kent (Costner), Clark logo descobre que ter super-habilidades significa tomar decisões muito difíceis. Mas quando o mundo mais precisa de estabilidade, ele é atacado. E agora, suas habilidades serão usadas para manter a paz ou partir para um tudo ou nada? Clark precisa se tornar o herói conhecido como "Superman", não apenas para brilhar como a última esperança da humanidade mas para proteger aqueles que ama.

Enquanto o protagonista Henry Cavill é um nome pouco conhecido em Hollywood, o elenco de coadjuvantes é de primeira: Kevin Costner ('Instinto Secreto') viverá Jonathan Kent, pai adotivo de Clark Kent. Diane Lane viverá a mãe adotiva, Martha. Amy Adams ('O Vencedor') será Lois Lane e Michael Shannon ('Foi Apenas um Sonho') será o General Zod. Russell Crowe ('Gladiador') foi contratado para viver Jor-El, pai biológico de Superman. A atriz alemã Antje Traue será Faora, vilã kryptoniana parceira do General Zod. Laurence Fishburne ('Matrix') viverá o editor-chefe do Planeta Diário, Perry White.

Dirigido por Zack Snyder ('300'). O roteiro está é escrito por David S. Goyer, baseado em uma história de Goyer e Chris Nolan. Thomas Tull e Lloyd Phillips produzem.