'O Homem de Aço' é extremamente elogiado em exibições-teste

27.02.2013
Renato Marafon

'Superman - O Homem de Aço' é um dos filmes mais aguardados de 2013, mas deixou muitos fãs apreensivos.

Faz sete anos desde que o personagem foi visto pela última vez no fraco 'Superman - O Retorno', e a Warner Bros está esperando que o 'O Homem de Aço' inicie uma nova franquia para o estúdio, após a conclusão da série 'Harry Potter' e da trilogia 'Batman', de Christopher Nolan.

Com o lançamento marcado para Junho, a Warner Bros recentemente exibiu o filme em sessões-teste, para que um seleto público pudesse o avaliar.

As reações foram altamente positivas. O JoBlo conversou com algumas pessoas que assistiram ao filme. Confira algumas reações:

- "Imagine uma história de Nolan com efeitos de Snyder"
- "É o melhor filme do ano"
- "Há toneladas de ação com Superman quebrando vários personagens com seu uniforme"
- "A capa criada em CGI é extramamente impressionante"
- "Eles têm intencionalmente deixado de fora a maior parte da ação nos trailers, para salvar o filme"
- "Ele não é tão sisudo e sério como os trailers sugerem"
- "O filme é completo, menos o 3D pós-conversão, que está atualmente em curso"

A ação será lançada nos cinemas nos formatos 2D, 3D e IMAX, convertido para o 3D na pós-produção.

'O Homem de Aço' seria lançado mundialmente em 14 de Junho, mas no Brasil agora só estreia em 12 de Julho.

Recentemente, Christopher Nolan disse que reiniciar 'Superman' foi tarefa mais difícil que 'Batman'.

No panteão dos super-heróis, Superman é o mais reconhecido e reverenciado personagem de todos os tempos. Clark Kent/Kal-El (Henry Cavill) é um jovem jornalista que se sente diferente por ter poderes além da imaginação de qualquer ser humano. Há anos enviado de Krypton, um avançado planeta alienígena, à Terra, Clark sofre com a derradeira questão: "Por que estou aqui?"

Moldado pelos valores de seus pais adotivos, Martha (Lane) e Jonathan Kent (Costner), Clark logo descobre que ter super-habilidades significa tomar decisões muito difíceis. Mas quando o mundo mais precisa de estabilidade, ele é atacado. E agora, suas habilidades serão usadas para manter a paz ou partir para um tudo ou nada? Clark precisa se tornar o herói conhecido como "Superman", não apenas para brilhar como a última esperança da humanidade mas para proteger aqueles que ama.

Enquanto o protagonista Henry Cavill é um nome pouco conhecido em Hollywood, o elenco de coadjuvantes é de primeira: Kevin Costner ('Instinto Secreto') viverá Jonathan Kent, pai adotivo de Clark Kent. Diane Lane viverá a mãe adotiva, Martha. Amy Adams ('O Vencedor') será Lois Lane e Michael Shannon ('Foi Apenas um Sonho') será o General Zod. Russell Crowe ('Gladiador') foi contratado para viver Jor-El, pai biológico de Superman. A atriz alemã Antje Traue será Faora, vilã kryptoniana parceira do General Zod. Laurence Fishburne ('Matrix') viverá o editor-chefe do Planeta Diário, Perry White.

Dirigido por Zack Snyder ('300'). O roteiro está é escrito por David S. Goyer, baseado em uma história de Goyer e Chris Nolan. Thomas Tull e Lloyd Phillips produzem.