'Os Vingadores 2' será menor

21.10.2011
Renato Marafon

Ainda faltam dois meses para a estreia de 'Os Vingadores', mas o roteirista e diretor Joss Whedon já pensa em uma possível seqüência.

"Não vamos tentar fazer algo maior. Será um filme menor, mais pessoal... A próxima coisa que vai acontecer com esses personagens tem que ser diferente, e não a mesma fórmula do primeiro filme. Vou trabalhar em um tema completamente novo para a sequência", revelou ao Digital Spy.

Muito inteligente a ideia de Whedon, já que quase todas as sequências pecam pelo excesso ('Homem de Ferro 2', 'Homem-Aranha 3'...).

O diretor também revelou o que o atraiu para o projeto: "Eu quero saber o que os torna falho, o que os faz lutar - e, finalmente, o que torna impressionante".

'Os Vingadores' chega aos cinemas brasileiros dia 27 de abril de 2012.

Apesar das sequências de 'Homem de Ferro', 'Thor' e 'Capitão América', a Marvel deixou claro que 'Os Vingadores' também deve se transformar em uma franquia.

Em 'Os Vingadores', quando um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global, Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da agência internacional de paz conhecido como SHIELD, recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra (Scarlett Johansson).

O longa é dirigido por Joss Whedon ('Buffy - A Caça Vampiros'). Robert Downey Jr., Clark Gregg, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Samuel L. Jackson, Chris Evans, Jeremy Renner e Mark Ruffalo estrelam.