'Os Vingadores 2' já está em desenvolvimento

08.05.2012
Renato Marafon

Era óbvio: A Disney anunciou hoje que já começou a desenvolver a sequência de 'Os Vingadores'.

Em entrevista à CNBC, Bob Iger, presidente e CEO da Disney, revelou detalhes do projeto.

"Os Vingadores não é apenas um filme, é uma franquia. É claro que as bilheterias foram impulsionadas pelos sucessos de 'Homem de Ferro', 'Thor' e 'Capitão América'. E por conta de 'Os Vingadores', poderemos partir para 'Thor 2', 'Capitão América 2' e 'Homem de Ferro 3'. E a sequência de 'Os vingadores'", revelou.

Segundo ele, porém, não há uma data de estreia definida. Antes do sucesso comercial absoluto, especulava-se 2015.

Hoje, 'Os Vingadores' ultrapassou a marca mundial de U$ 700 milhões, em apenas 12 dias.

Recentemente, o roteirista e diretor Joss Whedon falou que a sequência não deve seguir o caminho de outras franquias, pecando pelo exagero.

Em 'Os Vingadores', quando um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global, Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da agência internacional de paz conhecido como SHIELD, recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra (Scarlett Johansson).

O longa é dirigido por Joss Whedon ('Buffy - A Caça Vampiros'). Robert Downey Jr., Clark Gregg, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth, Samuel L. Jackson, Chris Evans, Jeremy Renner e Mark Ruffalo estrelam.