Diretor fala sobre disputa de 'Os Vingadores' e 'Batman' nas bilheterias

09.05.2012
Renato Marafon

Em carta à imprensa, Joss Whedon, diretor de 'Os Vingadores', agradeceu aos fãs pelo sucesso do filme comercialmente.

O diretor também revelou se ficará triste caso o filme seja ofuscado por 'Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge'.

"Me sentirei triste. Mas vamos olhar para o quadro maior: ISTO NÃO É UM JOGO. Nossos sucessos são uma bênção um para o outro... Estamos com a mesma missão de provar que os filmes de super-heróis não são apenas lindinhos, são TRUFAS! As pessoas parecem ter a intenção de nos colocar uns contra os outros. Seja qual for a bilheteria de Batman em seu primeiro fim de semana, eu estarei lá para assistir. Nolan e Raimi inventaram o filme de super-heróis, com menção especial para Jon Favreau e James Gunn. Fico feliz por fazer parte disso", revelou.

'Os Vingadores' se tornou a maior abertura da história do cinema norte-americano, arrecadando inacreditáveis US$ 207 milhões nos EUA.

Em 'Os Vingadores', quando um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global, Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da agência internacional de paz conhecido como SHIELD, recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra (Scarlett Johansson).

,A estreia de 'Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge' no Brasil acontece dia 27 de Julho de 2012, uma semana após o lançamento nos EUA, dia 20 de Julho.

O comissário Gordon descobre um plano para destruir toda a cidade de Gotham, e pede que Bruce Wayne retorne à ação como Batman. Já no aguardo do herói, estão os vilões Selina Kyle e Bane, uma misteriosa mulher e um adversário mortal que pretende quebrar o legado do herói em pedaços.