Sam Mendes declinou convite para dirigir 'Os Vingadores'

08.11.2012
Renato Marafon

Em entrevista ao Moviefone, o diretor Sam Mendes ('007 - Operação Skyfall') revelou que foi convidado pela Marvel a dirigir 'Os Vingadores', mas sequer deu uma resposta ao estúdio.

"Neste tipo de filme, a data de estreia é anunciada antes de qualquer pré-produção, ou muito menos um roteiro pronto", explicou.

"Eu tenho a carta convite e um pacote de 'Os Vingadores' que eles me enviaram. O pacote estava cheio de histórias em quadrinhos, mas não havia roteiro. Apesar disso, a carta dizia 'Os Vingadores, da Marvel, será lançado em 3 de maio de 2012'. Essa foi a primeira frase da carta...", finalizou.

O trabalho acabou ficando com Joss Whedon. 'Os Vingadores' fez US$ 1,5 bilhão mundialmente.

No Brasil, as aventuras de Homem de Ferro, Hulk, Thor, Capitão América, Gavião Arqueiro e Viúva Negra já está à venda em DVD e Blu-Ray .

Em 'Os Vingadores', quando um inimigo inesperado surge ameaçando a segurança global, Nick Fury (Samuel L. Jackson), diretor da agência internacional de paz conhecido como SHIELD, recruta uma equipe para livrar o mundo de uma possível destruição: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra (Scarlett Johansson).